Halleluya em Fortaleza


Para celebrar os 20 anos do Festival Halleluya em Fortaleza, a grade de artistas está repleta de novidades. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). Serão 21 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. O Halleluya 20 anos foi lançado, no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72). A grade de artistas, a nova identidade visual do evento e a solidariedade foram as principais pautas do lançamento. A organização é da Comunidade Católica Shalom.
O Festival Halleluya quer ser um presente para a cidade de Fortaleza, de acordo com padre Sílvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza. “O Halleluya está completando 20 anos no Ano da Misericórdia. Fazendo aniversário, o evento quer ser um presente para a cidade de Fortaleza, para o estado do Ceará e para todos os que vierem de todas as nações. Queremos ser um sinal da divina misericórdia. Deus derrama misericórdia em meio aos homens através do Halleluya. Um presente que é uma obra de misericórdia para Fortaleza e vai fazer um bem muito maior à cidade do que já tem feito. É o aniversário de 20 anos no ano da misericórdia.”
Padre Fábio de Melo e a banda de rock Rosa de Saron estão entre as atrações já consagradas confirmadas para este ano. Também teremos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e para a cantora católica Lucimare Nascimento.
O primeiro dia de atrações do Halleluya contará com a estreia de Lucimare Nascimento. O ritmo romântico de Batista Lima e as canções emocionantes do Adoração e Vida completam o time de atrações. A quinta-feira, 21 de julho, trará duas bandas de rock que prometem agitar os jovens: Rosa de Saron e André Leite. A programação também trará os sucessos de Diego Fernandes e a inconfundível voz de Adriana Arydes.
Padre Fábio de Melo é uma das atrações mais aguardadas da sexta-feira, 22 de julho. A programação contará ainda com as canções de Ziza Fernandes e Tony Alisson, além do pop rock da irmã Kelly Patrícia e de Ana Gabriela.
Missionário Shalom, Suely Façanha, Davidson Silva e Alto Louvor contemplam o time de artistas da Comunidade Shalom que irão soltar a voz no sábado à noite. A programação conta ainda com o estilo animado de Cosme. O forró de Naldo José, o ritmo contagiante de Dunga e a voz de Eliana Ribeiro encerrarão a programação musical do Halleluya no domingo, 24 de julho.
Identidade Visual e solidariedade
A identidade visual do Halleluya 20 anos foi construída a partir de dois elementos principais: Fogo e Mar, gerando sensações de profundidade, fluidez, fonte inesgotável. A memória musical é Medley Mar do Missionário Shalom, banda de pop rock que lançou seu primeiro DVD no Halleluya do ano passado.
A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. Neste ano, renovamos a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Neste ano, a expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue. No ano passado, ultrapassamos a expectativa de alcançar 800 bolsas de sangue e chegamos a 844 bolsas arrecadadas. “O Halleluya nos ajuda a manter o estoque de sangue no período de férias. O evento vem nos ajudar com essa demanda para que tenhamos um estoque satisfatório durante o carnaval fora de época”, ressaltou Nágela Lima, coordenadora de Captação do Hemoce.
Sobre o Halleluya
 “A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza onde existe há 20 anos. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.
O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.

GRADE - HALLELUYA 2016
Quarta
Quinta           
Sexta  
Sábado          
Domingo
Lucimare
André Leite & ID2
Ziza Fernandes

Naldo José

Batista Lima
Diego Fernandes
Ir. Kelly
Davidson Silva
Eliana Ribeiro
Adoração e Vida
Adriana
Pe Fábio de Melo
Suely Façanha
Dunga

Rosa de Saron
Ana Gabriela
MSH



Tony Allysson
Alto Louvor




Cosme



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses