Halleluya começa quarta

Artes, jovialidade, alegria, inovação, solidariedade, radicalidade. Esses e muitos outros componentes formam o Festival Halleluya. “A Festa que nunca acaba” está celebrando 20 anos. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Avenida Alberto Craveiro, 2222). A expectativa é consolidar o recorde de público de um milhão de pessoas. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

Serão 23 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Além disso, há oito espaços temáticos para o público. Padre Fábio de Melo e a banda de rock Rosa de Saron estão entre as atrações já consagradas confirmadas para este ano. Também teremos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e ID2 e para a cantora católica Lucimare Nascimento.

O esquema de segurança e de mobilidade urbana para o Festival Halleluya já estão definidos. A Polícia Militar montou um esquema de segurança com um efetivo de 354 policiais, além de 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias.

Espaços do Halleluya

A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. Em Fortaleza, a área total chega a 80 mil m², aproximadamente, dos quais 60 mil m² são para os shows. O Festival conta com oito espaços temáticos, dentre os quais estão Misericórdia, Adventure, Kids, Quero Mais e o Espaço Vida.

A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. Na celebração de 20 anos do evento, será criado oEspaço Vida. Haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação com palestras e triagem que visa à prevenção e ao combate às drogas.Neste ano, a expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue.

Espaço da Misericórdia é o coração do Festival Halleluya. Durante toda a noite acontecem Cursos, Confissão, Oração e Aconselhamento e Seminário de Vida no Espírito Santo. No Espaço também fica a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento nas cinco noites do evento.

Arena Cultural é uma grande área que concentra espaços temáticos: Pátio Halleluya, Halleluya Adventure e Fazendo Barulho. Para quem curte radicalidade, a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra apresentações e campeonatos de skate, patins e bike. Há ainda a Praça Halleluya Quero Mais, além das praças de alimentação.

O evento é gratuito, mas conta com um Loungue para quem deseja ter uma vista privilegiada do palco. No Halleluya Kids, os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento.

Sobre o Halleluya

 “A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.

O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.

GRADE - HALLELUYA 2016
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
MISSA
André Leite
Kelly Patrícia
Dominus
MISSA
Filhos de Davi 
Diego Fernandes
Ziza Fernandes
Davidson Silva
Bruno Camurati
Lucimare
Adriana
Pe Fábio
Suely Façanha
Naldo
Batista Lima
ADORAÇÃO
ADORAÇÃO
MSH
Dunga 
Adoração e Vida
Rosa de Saron
Ana Gabriela
ADORAÇÃO
Eliana Ribeiro


Tony Alisson
Alto Louvor




Cosme


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim