Greve na Saúde

Hoje, os trabalhadores da Ebserh fazem caminhada pelas ruas do entorno do complexo hospitalar da UFC.
Os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Ebserh, que prestam serviços na Maternidade Escola Assis Chateaubriand , MEAC, e no Hospital Universitário Walter Cantídio, HUWC, realizam nesta quinta-feira, uma caminhada pelas ruas do entorno do complexo hospitalar da UFC, no bairro Rodolfo Teófilo.
A concentração está marcada para as 8 horas da manhã, em frente ao Hospital Universitário Walter Cantídio. De lá, os trabalhadores, tanto de nível médio como de nível superior, seguem em caminhada até a tenda montada ao lado da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, MEAC.
Ao todo, são cerca de 1.500 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e funcionários do setor administrativo, que aderiram ao movimento nacional aqui em Fortaleza e entraram em greve no dia 20 de julho.
Já são pelo menos 16 estados onde os profissionais da Ebserh aderiam à paralisação. Eles cobram da empresa o Acordo Coletivo de Trabalho, que deveria ter sido fechado em janeiro.
A empresa chegou a propor reajuste de 8% no salário base da categoria. Os trabalhadores não aceitaram. Exigem no mínimo a reposição da inflação, que é de 10,36%(INPC).
Serviço
Caminhada dos trabalhadores em greve da MEAC e HU
8h - Concentração no HUWC - Rua Capitão Francisco Pedro, 1290 - Rodolfo Teófilo, Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses