Fala Sabino

O deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) foi indicado pelo Partido Republicano (PR), para integrar a Comissão Especial da Câmara Federal, que vai transformar em lei, o mais importante projeto de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), que traz dez medidas contra corrupção e endurece as penalidades para quem a comete. Mais de 2 milhões de assinaturas foram recolhidas em todo o País, o que demonstra apelo social pelo combate a corrupção, que tem levado o Brasil a ingressar em uma crise moral, política e econômica.
Hoje, a comissão será instalada e os parlamentares iniciarão a análise das propostas. Em um pouco mais de oito meses de coleta de assinaturas, cerca de 1.016 entidades, incluindo igrejas, universidades, associações, empresas e ONGs, manifestaram apoio.

Propostas

Os deputados analisarão, por exemplos, proposta que torna crime o enriquecimento ilícito por parte de agentes públicos; o aumento das penalidades para os crimes de corrupção, o tornando hediondo, assim como a proposta que torna o caixa 2 (doação de campanha não declarada) em crime.
Pontuando que a corrupção é um fenômeno sistemático no País, mal este que fulmina setores representativos da administração pública e da iniciativa privada, comprometendo o crescimento e o desenvolvimento do Brasil, Cabo Sabino comemora o ingresso na Comissão e salienta que já apresentou a Casa, Proposta de Lei que inclui a corrupção no rol dos crimes hediondos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto