Estácio



Fato Relevante
Renúncia do Presidente da Estácio 
Abaixo transcrevemos, na íntegra, a carta de renúncia apresentada pelo Sr. Chaim Zaher:

São Paulo, 5 de julho de 2016.
Ao Ilmo. Sr. João Cox Neto
Presidente do Conselho de Administração da Estácio Participações S.A.
Senhor Presidente,
Venho comunicar minha renúncia, com efeito imediatos, ao cargo de Diretor Presidente da Estácio Participações S.A. ("Companhia"), e a retomada das minhas atividades como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia, cargo para o qual fui eleito na assembleia geral de 27 de abril de 2016 e do qual estava licenciado desde 16 de junho de 2016.
Como é de seu conhecimento, assumi interinamente o cargo de Diretor Presidente em 16 de junho de 2016, para atender à situação emergencial que se verificou com a renúncia do então Diretor Presidente, em meio à apresentação pública de propostas visando à integração dos negócios da Companhia com o de outras sociedades. Para permitir minha plena dedicação àquela missão, licencie-me de minhas funções como membro do Conselho de Administração da Companhia e dos comitês dos quais participava, bem como da presidência do Grupo SEB.
Durante os vinte dias em que venho exercendo a função de Diretor Presidente da Companhia pude confirmar o enorme potencial dos seus negócios, a qualidade de seu quadro de colaboradores e a grande motivação de seus professores por continuar a cumprir o relevante papel que vimos desempenhando na sociedade brasileira.
Nesse mesmo breve período pude também constatar as oportunidades que estão à disposição da administração para incrementar os resultados da Companhia. Com apenas algumas medidas identificadas e implementadas nestes dias, pudemos assegurar a redução das despesas operacionais anuais da Companhia e viabilizar a captura de sinergias internas, por meio da reestruturação das diretorias com a contratação de um profissional especializado na captação e retenção de alunos, da elaboração de projeto para instalação do Colégio Estácio em unidades já existentes, da mudança de prédio administrativo, da retomada de parceria de pós graduação e da implementação de um nova filosofia de trabalho.
A Diretoria da Companhia está motivada a prosseguir nessas e em outras medidas de aprimoramento, e imbuída da necessidade de manter o foco nos negócios da Companhia, deixando que as questões sobre potenciais eventos societários sejam tratadas exclusivamente pelo Conselho de Administração e, principalmente, pelos acionistas.
Por essas razões, tendo sido plenamente atingidos os objetivos de minha interinidade, decidi deixar o cargo de Diretor Presidente para poder voltar a dedicar-me, com a necessária energia e atenção, às minhas funções de conselheiro, membro de comitês e de relevante acionista, em defesa do melhor interesse da Companhia e dos demais acionistas.
Com minha decisão pretendo contribuir vigorosamente para que o Conselho de Administração e, ao final, a assembleia geral, possam analisar de maneira profunda, e com a necessária serenidade, as propostas já recebidas, e assegurar condições que permitam a salutar competição entre elas, e com outras que possam vir a surgir, garantindo-se que, ao final, aos acionistas sejam oferecidas as melhores alternativas.
Dessa forma, solicito que, nos termos do Art. 20 do Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração se reúna para deliberar sobre a eleição do novo Diretor Presidente, para o que recomendo o atual Diretor de Operações, Sr. Gilberto Teixeira de Castro, sem prejuízo de que as funções do cargo sejam exercidas, até então, pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia, Sr. Pedro Thompson Landeira de Oliveira, nos termos do Art. 22, II, "g", do Estatuto Social da Companhia.
Por fim, requeiro que esta carta seja devidamente arquivada e publicada, na forma do Art. 151 da Lei 6.404/76, e comunicada ao mercado em sua íntegra, por meio de fato relevante.

Atenciosamente,
Chaim Zaher
Rio de Janeiro, 05 de julho de 2016. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto