Cruz Vermelha na Praça do Ferreira

  1. A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) entrou firme em 2016 no combate ao Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e chikungunya.
  2. A instituição de ajuda humanitária que reúne 190 países vem trabalhando no combate à propagação do mosquito e do vírus nas Américas.
  3. No Ceará a instituição vem atuando junto as comunidades em duas principais frentes: a educação e a prevenção. E desta forma buscando contribuir com a qualidade de vida da população ao promover informações de prevenção ao mosquito transmissor, bem como os primeiros cuidados a serem tomados diante de uma suspeita de contaminação, dicas de postos de atendimentos na cidade e prevenção sexual através do uso de preservativos.
  4. Todo o trabalho está desenvolvido em parceria com o ministério da Saúde e com as autoridades de saúde do estado e do município. Em junho os voluntários da filial Ceará participaram do Dia do Bem, uma ação social promovida pela Unidade Beneficente Coração de Maria no município de Caucaia, onde buscou sensibilizar ao público presente com uma palestra educativa e distribuição de material sobre a importância do papel da comunidade no combate ao Zika Vírus.
  5. No domingo (10) a CVB em parceria com Pão de Açucar realizou importante trabalho dentro da programação da 15ª Maratona Pão de Acucar de Revezamento. A ação contou com a participação de 30 voluntários que divididos em duplas que percorreram os principais pontos de concentração de público no perímetro da maratona e desta forma foi possível realizar um atendimento para um público estimado em mais de cinco mil pessoas presentes ao evento.
  6. No próximo sábado (16) a partir das 8h30 da manhã a CVB irá realizar mais uma etapa da Operação Zika Vírus na Praça do Ferreira.
  7. A ação contará com de 20 voluntários entre eles, enfermeiros, que irão trabalhar junto ao público a real necessidade de todos poderem se tornar multiplicadores de prevenção a esta epidemia que a cada dia se multiplica no país mediante os inúmeros fatores, sobretudo os de falta de conhecimento da atuação mosquito Aedes Aegypti e suas doenças.
  8. A meta é distribuir panfletos e preservativos – já que para o desconhecimento de alguns, a doença também é transmitida por via sexual - com o intuito de conscientizar o maior número de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde