BRTUV

A Certificadora BRTÜV, com sede em São Paulo, neste mês de julho, visitou a INNI Consultoria Organizacional, no Ceará. O encontro teve como objetivo disseminar a importância da certificação e qualidade nas empresas do Estado. Os diretores da INNI Consultoria, Ana Célia e Ricardo Rolim, receberam na sede da empresa, o diretor presidente da BRTÜV, Reginaldo Maia, e o auditor sênior da BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A. pertencente ao TÜV NORD GROUP, Edson Júnior.
Segundo Reginaldo Maia, a credibilidade e seriedade da INNI foram os motivos que despertaram o interesse da BRTÜV em visitar a instituição. “A credibilidade e seriedade de uma organização são fatores cruciais no relacionamento profissional para a BRTÜV. A INNI, face ao seu conjunto de valores, está inserida no seleto grupo de organizações que compõem a sólida estrutura de nosso relacionamento profissional”, disse.
Na ocasião, o diretor presidente da BRTÜV também falou sobre a importância da qualidade para as empresas. “A crescente competitividade do mercado exige que as organizações se preocupem constantemente com a qualidade de seus serviços e produtos. A importância das certificações, com base em modelos de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança entre outros, está na identificação das necessidades e expectativas dos clientes, na organização de processos e no direcionamento estratégico das organizações para alcançarem seus resultados pretendidos”, afirmou.
Para as empresas que desejam alcançar a certificação, Reginaldo Maia aconselha a parceria com empresas que prestam consultoria, para orientar em todos os processos. “Minha recomendação é investir sempre em especialistas competentes para diagnosticar e desenvolver os sistemas de gestão por meio da aplicação e implantação dos modelos mais apropriados aos serviços e produtos da organização. Contando sempre com a correta orientação, certamente o caminho a ser percorrido se tornará mais fácil para atingir o objetivo pretendido e desta forma obter o retorno dos recursos investidos”.
Ainda durante o encontro, a diretora da INNI, Ana Rolim, apresentou um estudo do mercado cearense dividido por ramo de atividades, perfil das empresas certificadas, e panorama futuro. Na apresentação, a diretora da INNI falou sobre as potencialidades econômicas do Ceará. “As oportunidades de negócios que estão surgindo na região possibilitam aumentar o número de empresas com qualidade assegurada, uma vez que os empresários cearenses trabalham com afinco e querem sempre melhorar seus produtos. Com este cenário, a parceria firmada entre certificadora e consultoria estabelece condições bastante favoráveis para ampliar o número de empresas com selo de qualidade no Ceará”, considera.
A BRTÜV
A BRTÜV estabelecida há mais de 20 anos no Brasil, pelo TÜV NORD GROUP da Alemanha e IBQN – Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear, atua nas áreas de certificação, inspeção e treinamento, nos setores de alimentos, automotivo, aviação, construção civil, entre outros, sendo uma das organizações líderes nestes setores no Brasil. Credenciada em vários organismos nacionais e internacionais, alia a experiência alemã com fortes raízes técnicas e culturais brasileiras. A BRTÜV disponibiliza profissionais multidisciplinares e exclusivos em várias regiões, contando com Bases Operacionais Regionais em Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e matriz em São Paulo (Alphaville).
A INNI
A INNI Consultoria Organizacional é especialista em certificações internacionais e vem se destacando na preparação e manutenção de sistemas de gestão ISO 9001 das empresas. Recebeu os prêmios Gran Awards de Excelência de Qualidade 2014, e Empresa do Ano em Qualidade, como reconhecimento de seu trabalho. Tem como objetivo oferecer as melhores soluções para o avanço de resultados organizacionais. Assessora as empresas na sua adequação aos instrumentos de avaliação de gestão, conforme normas internacionais. Atualmente, a INNI oferece todo o suporte para as empresas atuarem com qualidade em seus produtos e serviços. Realiza implantação e atualização de sistemas de gestão, recrutamento e seleção de pessoal, auditorias internas e treinamentos das equipes corporativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim