Boca Livre

Em passagem por Fortaleza, o grupo Boca Livre, sucesso da Música Popular Brasileira (MPB), vai ministrar uma Oficina de Música Vocal, na próxima sexta (oito), às três da tarde, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por email cultura@bnb.gov.br. As vagas são limitadas.
A oficina tem como finalidade geral criar uma identidade cada vez maior dos alunos com o universo vocal, dando meios e recursos para experimentarem, na prática, o que vem a ser o mundo do vocal popular no Brasil.
Os ouvidos melódicos, rítmicos e harmônicos dos alunos serão preparados, mediante técnicas de percepção e memorização que os tornarão mais aptos a se integrar nas sonoridades vocais a serem experimentadas.
Também haverá a preparação vocal propriamente dita, com ênfase no canto conjunto e na obtenção de uma sonoridade homogênea, além da preparação de uma peça musical para apresentação ao final da oficina.

Boca Livre
O grupo Boca Livre nasceu em 1978, resultado do encontro de quatro jovens (Zé Renato, Maurício Maestro, David Tygel e Lourenço Baeta) que tinham a proposta de fazer música com muito vocal e violões de corda de aço e de náilon. 
Foram expoentes da música independente e apresentaram-se nos principais programas musicais da televisão brasileira e no exterior.
Em 2014, venceram o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Banda de MPB.

Serviço
Oficina de Música Vocal com grupo BocaCCBB Livre
8 de julho às 15 horas
Rua Conde d’Eu, 560. Centro
Inscrições gratuitas: cultura@bnb.gov.br
Vagas limitadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses