Pular para o conteúdo principal

Volta Dilma

Com o lema "Fora Temer, Não ao Golpe e Nenhum Direito a Menos", o movimento Ceará Contra o Golpe e a Frente Brasil Popular Ceará convocam para Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em defesa da democracia, dos direitos sociais e pela saída do presidente interino Michel Temer (PMDB). A atividade acontece amanhã em todo o país. Em Fortaleza, o ato terá concentração às 15 horas, na Praça Luiza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589), no coração da Aldeota.
A mobilização ocorre após a queda de três ministros em menos de 30 dias do governo interino. Além disso, vieram à tona conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que comprometem vários políticos do PMDB e do PSDB, apontando que o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) foi uma articulação para abafar a Operação Lava Jato.
O momento político reforça a necessidade da unidade e da mobilização popular. Por isto, para o ato de amanhã, estão sendo convocados trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos, federações e representantes das diversas frentes dos movimentos sociais do Ceará que, unidos, lutam contra o governo interino de Michel Temer, em defesa da democracia, do mandato legítimo da Presidenta Dilma, dos direitos e conquistas sociais e contra o golpe.
Para o movimento sindical, está claro que o golpe é contra os trabalhadores e trabalhadoras, contra as camadas sociais menos favorecidas que foram alvo de políticas sociais nos últimos 12 anos. “O governo golpista já anunciou uma série de medidas que vão atingir direitos, como terceirização, privatização em ‘tudo que for possível’, ajustes que travam o crescimento econômico e aumentam o desemprego”, afirma o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará, Will Pereira.
Serviço
Dia Nacional de Mobilização - “Fora Temer”
Data: Sexta-feira (10/6)
Concentração a partir das 15 horas, na Praça Luíza Távora (Santos Dumont, 1589 - Aldeota).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...