TCE

TCE Ceará recebe 150 pré-universitários para Visita Guiada

banner ari portalO Tribunal de Contas do Estado do Ceará recebeu, nesta terça-feira (21/6), 150 alunos do terceiro ano do Ensino Médio das três sedes do Colégio Ari de Sá. “Já pensava em fazer o curso de Direito, mas apenas conhecia na teoria. A vinda ao TCE possibilitou, na prática, ver como os temas são tratados aqui e confirmou minha opção pelo Direito”, disse Márcio Fontelene, aluno do 3º ano.

Os estudantes, que foram recepcionados no plenário do Edifício 5 de Outubro, puderam adquirir noções de como o Tribunal de Contas atua e sua função perante à sociedade, com uma explanação do conselheiro decano e presidente do Instituto Plácido Castelo, Alexandre Figueiredo. “É uma satisfação receber esses alunos que estão para ingressar na universidade. É importante que eles tenham ciência e a consciência de que a administração pública está evoluindo, assim como os órgãos institucionais de controle. Os alunos fazem parte da construção dessa nova sociedade”, destacou o Conselheiro.

alunos ari portal
Os pré-universitários conheceram, também, projetos e ações da Escola de Contas apresentados pelo Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós Graduação do IPC, Francisco Otávio de Miranda Bezerra.

visita ari portalEm seguida, presenciaram a sessão plenária, realizada todas as terças-feiras, a partir das 15 horas. “Estamos muito satisfeitos em tê-los aqui, conhecendo um pouco sobre atividades que futuramente poderão desempenhar”, disse o presidente Edilberto Pontes, ao dar as boas-vindas aos alunos.

O grupo de estudantes do Ari de Sá estava acompanhado das psicólogas escolares, Emanuele Eulália da Silva Barros, Luciana Perina de Oliveira e Katiane Sales Mota Fernandes, além de técnicos.  De acordo com a psicóloga Luciana Perina, a visita ao TCE proporciona aos alunos conhecer as diversas vertentes do Direito. “Vir aqui foi uma grande oportunidade para eles, que nós do colégio abraçamos aos nos preocuparmos com a escolha profissional de cada aluno.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto