Sexta na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) vai realizar uma audiência pública para discutir sobre o modelo de gerenciamento do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - ISGH. A audiência vai acontecer na próxima sexta-feira (03), às 9 horas, no auditório Ademar Arruda. 
O objetivo é conhecer a metodologia de trabalho do ISGH, a fim de que a CMFor e o controle social possam contribuir com sugestões para melhorar as práticas administrativas da instituição. O acontecimento atende ao requerimento de autoria do vereador Deodato Ramalho, líder da bancada do PT e presidente da Comissão de Defesa dos direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da CMFor.
O parlamentar tem repercutido "inúmeras reclamações de servidores e usuários do sistema de saúde pública do município" com relação à qualidade do serviço prestado pela Organização Social ISGH na capital. "É preciso avaliar até que ponto o enorme volume de recursos dispendidos com a terceirização, corresponde à qualidade que a população recebe em troca", reforçou Deodato. Ele considera imprescindível a participação da população em geral, uma vez que há até a suspeita de manipulação dos dados de pesquisas de satisfação de usuários.

Reclamações
A audiência pública foi proposta diante da quadro caótico enfrentado na gestão na área da saúde na cidade. Os funcionários do ISGH se queixam de assédio moral (excesso de supervisões impossibilita o desenvolvimento de um bom trabalho); mudança constante do acordado no contrato de trabalho e desvios de função (inserindo mais obrigações e funções a ser desempenhadas sem que se tenha contrapartida nas remunerações) e más de condições de trabalho (nos postos falta tudo e em geral os funcionários precisam enfrentar o descontentamento da população).
Por outro lado, a população reclama da ausência de médicos, falta de medicamento e material hospitalar nos postos de saúde, etc.


:: Serviço
Audiência Pública discute modelo de gestão do ISGH
Dia: 03 de junho, sexta-feira
Hora: 9h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Av. Thompson Bulcão, 830


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim