Nova Beira Mar

As obras no trecho do calçadão da Avenida Beira Mar, a partir da Rua Teresa Hinko até o Novo Mercado dos Peixes, já estão com mais de 50% de execução. A intervenção, executada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) tem previsão de entrega (para esta etapa) até agosto deste ano.
Com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 5 milhões, duas frentes de obras foram abertas simultaneamente, em maio deste ano. Os serviços estão sendo executados por segmentos para reduzir os transtornos de quem circula pelo local.
O trecho que vai até o Mercado dos Peixes está recebendo além de um novo calçamento, a instalação de novos pisos táteis de alerta, atualizando o projeto às normas de acessibilidade.  A reforma inclui ainda um sistema especial de drenagem e cabeamento de dutos para embutimento da iluminação, reimplantação de canteiros verdes para ampliar as áreas de infiltração e uma ciclovia.
Já no Espigão da Desembargador Moreira será implantado o guarda-corpo (proteção), quiosques e o acesso ao equipamento.
O Espigão da Desembargador Moreira fazia parte do pacote de obras da Prefeitura em parceria com o Ministério do Turismo. Orçado em R$ 17 milhões, sua estrutura foi finalizada antes do prazo previsto, porém com o contingenciamento de verbas do Governo Federal, a urbanização do equipamento não foi concluída. Nesta nova etapa, a Prefeitura de Fortaleza assumiu a conclusão do equipamento, com recursos próprios do município, assim como fez no Novo Mercado dos Peixes, entregue em abril deste ano.
O novo desenho da Beira Mar vai priorizar a reforma dos espaços dedicados à circulação de pessoas e, com isso, beneficiar o turista que vem conhecer a cidade. A obra integra as ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Fortaleza, convênio com o Ministério do Turismo. O trecho urbanizado inclui zonas pavimentadas para vias de tráfego de veículos, estacionamentos, passeios, ciclovias, e calçadão para caminhadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses