Morre Dona Yolanda Queiroz-II


NOTA DE PESAR


Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte de Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz. Dona Yolanda, como era carinhosamente chamada, teve, ao lado do saudoso marido, chanceler Edson Queiroz, uma atuação marcante e uma contribuição significativa para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País.

Mulher de fibra, Dona Yolanda não só participou de todas as etapas do crescimento do Grupo Edson Queiroz, como soube, após a perda do marido, em 1982, conduzir os destinos do grupo de forma brilhante, com firmeza de princípios e nobreza de caráter, consolidando-o como um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do Brasil. Através de instituições respeitadas, como a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), teve destacada atuação no campo da cultura e da responsabilidade social. 

O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para o nosso Ceará.

Meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de colaboradores, de todo o Brasil, que fazem parte dessa rica história.

Camilo Sobreira de Santana"

O Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pela morte da presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz, de 87 anos. Nascida em Fortaleza, Dona Yolanda, como era chamada por todos, foi casada com Edson Queiroz, fundador do grupo empresarial que levava o seu nome. 

Após a morte do marido, D. Yolanda assumiu a presidência da holding, que inclui empresas nas áreas de comércio exterior, agronegócio, indústria, distribuição de gás domiciliar e comércio de água mineral; além da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Sistema Verdes Mares. Com a firmeza de princípios e a nobreza de caráter que sempre demonstrou, Yolanda Queirozconduziu os rumos de um conglomerado empresarial que contribuiu decisivamente para o crescimento do Ceará. O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos.




17.06.2016 


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses