Fortaleza+Lisboa

  1. A Prefeitura de Fortaleza sancionou a lei que declara Fortaleza e Lisboa, capital de Portugal, como cidades irmãs. O acordo de irmandade tem como objetivo facilitar as relações culturais, econômicas, turísticas, políticas e comerciais entre as capitais.
  2. O trato prevê ainda o incentivo à integração das pessoas de ambas as cidades, como forma de fortalecer o turismo entre elas e até a possibilidade de firmar parcerias com a iniciativa privada. O resultado desse acordo deve gerar benefícios mútuos nas áreas de geração de empregos, desenvolvimento econômico, educação, transporte, saúde e sustentabilidade.
  3. Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o trato será uma forma a mais de divulgar o destino e incrementar o turismo. “A gestão vem estreitando relações com vários países. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo tem realizado ações de divulgação e promoção de Fortaleza em viagens, feiras e congressos. Com a irmandade teremos menos burocracia, o que viabilizará o fluxo de turistas entre as cidades. O fato de Fortaleza ser a capital brasileira geograficamente mais próxima da Europa contribui decisivamente também para buscarmos mais interação e comércio entre elas.”
  4. Lisboa recebe por ano, quatro milhões de visitantes estrangeiros. O turismo se transformou na principal atividade econômica da cidade.
  5. Fortaleza já tem intercâmbio cultural, econômico e institucional com outras cidades, como:
  6. Miami Beach (EUA)
  7. Flórida (Estados Unidos).
  8. Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
  9. Praia, Cabo Verde
  10. Sal, Cabo Verde
  11. São Felipe, Cabo Verde
  12. Racine, Wisconsin, Estados Unidos
  13. Montese, Itália
  14. Ferreira do Alentejo, Portugal.
  15. O programa Cidades Irmãs iniciou em 1956 para promover a paz, a amizade e a compreensão entre dois povos. Através da diplomacia cidadã, o programa tem como objetivo fortalecer o intercâmbio de amizade e cooperação de forma a contribuir para a prosperidade das duas cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses