Dia do Doador de Sangue

Em uma parceria que salva vidas, pelo 13º ano consecutivo o Festival Halleluya conta com uma estrutura do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado no dia 14 de junho e neste ano a expectativa é alcançar um recorde de 900 bolsas de sangue durante o Festival Halleluya. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza-CE. A organização é da Comunidade Católica Shalom.
A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. A parceria com o Hemoce existe desde 2003. Já foram mais de 10 mil pessoas que se candidataram como doadores e aproximadamente sete mil já tiveram suas vidas salvas. O posto de coleta se localiza na entrada do evento pela avenida Silas Munguba, no espaço Vida.
No ano passado, ultrapassamos a expectativa de alcançar 800 bolsas de sangue e chegamos a 844 bolsas arrecadadas. “O Halleluya nos ajuda a manter o estoque de sangue no período de férias. O evento vem nos ajudar com essa demanda para que tenhamos um estoque satisfatório durante o carnaval fora de época”, ressaltou Nágela Lima, coordenadora de Captação do Hemoce.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

Serviço
Festival Halleluya
Quando: 20 a 24 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses