CDL Móvel

Protagonista do documentário indicado ao Oscar "Lixo Extraordinário" e trabalhador de um aterro sanitário no Rio de Janeiro, Sebastião Carlos dos Santos, o Tião, deixa mais uma vez o Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, rumo a Fortaleza. Desta vez com uma missão de falar sobre "Reciclagem e Sustentabilidade" aos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio General Eudoro Corrêa, localizada no bairro Parangaba.
A palestra faz parte da programação deste ano do projeto CDL Móvel, promovido pela CDL de Fortaleza, e começa às nove da manhã, de amanhã, no auditório da escola.  
Na oportunidade, o ex-catador e líder do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Tião Santos, falará sobre os onze anos em que viveu no Jardim Gramacho, o maior aterro sanitário da América Latina, além de abordar aspectos sociais, econômicos e ambientais da questão do lixo e os avanços da Lei dos Resíduos Sólidos, que ajudou a elaborar.
A diretora Rita de Cássia Cirino Lima antecipa que cerca de 70 alunos estão sendo aguardados para discutir os malefícios do descarte incorreto de lixo. "Também é fundamental apresentar a reciclagem para esses jovens, para formar adultos conscientes de que este bom hábito é uma responsabilidade de todos. Tanto do setor público, quanto da iniciativa privada e da própria sociedade civil".
CDL MÓVEL
Em sua 43ª edição, a CDL Móvel é uma realização da CDL de Fortaleza, Faculdade CDL, SPC Brasil e Governo do Estado do Ceará. O projeto percorre os pólos comerciais da Capital desde 2005, levando qualificação e vantagens aos lojistas, além de oportunizar campanhas de conscientização ambiental.
SERVIÇO: Palestra “Reciclagem e Sustentabilidade”, dia 16 de junho, às 9h, na Escola E.F.M. General Eudoro Corrêa (Rua Júlio Braga, 101, próximo ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira), no bairro Parangaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto