quarta-feira, junho 15

CDL Móvel

Protagonista do documentário indicado ao Oscar "Lixo Extraordinário" e trabalhador de um aterro sanitário no Rio de Janeiro, Sebastião Carlos dos Santos, o Tião, deixa mais uma vez o Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, rumo a Fortaleza. Desta vez com uma missão de falar sobre "Reciclagem e Sustentabilidade" aos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio General Eudoro Corrêa, localizada no bairro Parangaba.
A palestra faz parte da programação deste ano do projeto CDL Móvel, promovido pela CDL de Fortaleza, e começa às nove da manhã, de amanhã, no auditório da escola.  
Na oportunidade, o ex-catador e líder do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Tião Santos, falará sobre os onze anos em que viveu no Jardim Gramacho, o maior aterro sanitário da América Latina, além de abordar aspectos sociais, econômicos e ambientais da questão do lixo e os avanços da Lei dos Resíduos Sólidos, que ajudou a elaborar.
A diretora Rita de Cássia Cirino Lima antecipa que cerca de 70 alunos estão sendo aguardados para discutir os malefícios do descarte incorreto de lixo. "Também é fundamental apresentar a reciclagem para esses jovens, para formar adultos conscientes de que este bom hábito é uma responsabilidade de todos. Tanto do setor público, quanto da iniciativa privada e da própria sociedade civil".
CDL MÓVEL
Em sua 43ª edição, a CDL Móvel é uma realização da CDL de Fortaleza, Faculdade CDL, SPC Brasil e Governo do Estado do Ceará. O projeto percorre os pólos comerciais da Capital desde 2005, levando qualificação e vantagens aos lojistas, além de oportunizar campanhas de conscientização ambiental.
SERVIÇO: Palestra “Reciclagem e Sustentabilidade”, dia 16 de junho, às 9h, na Escola E.F.M. General Eudoro Corrêa (Rua Júlio Braga, 101, próximo ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira), no bairro Parangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...