Amanhã Corredores do Bem

Os participantes da Assessoria Esportiva +1K, do Hapvida Saúde, vão correr por um motivo especial amanhã, Dia Mundial do Doador de Sangue.
Os “corredores do bem”, como são chamados, vão incentivar os fortalezenses a abraçar esta causa e contribuir para que o estoque de sangue do Hemoce esteja sempre em alta.
“Todos os meses, a onda azul do Hapvida +1K corre por uma razão nobre. Desta vez, queremos chamar a atenção da população para este gesto voluntário e espontâneo que faz toda a diferença na vida de tantas pessoas, que é a doação de sangue”, afirma Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida.
A corrida acontece às seis horas, na Avenida Beira-Mar. Em seguida haverá aula de ritmos; e entre 8 e 13 horas, a Unidade Móvel do Hemoce estará no local para receber as doações. Nesta edição especial da corrida +1K, a diferença é que os participantes que desejarem doar sangue não poderão correr, excepcionalmente, seguindo orientações do hemocentro.
“A gente precisa lembrar que todos os dias existem pessoas que precisam de transfusão de sangue e que dependem da boa vontade dos doadores, por isso é importante manter a doação como uma atividade regular, pois não existe substituto para o sangue”, afirma a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.
Segundo a diretora, cerca de 80% dos voluntários do Hemoce são doadores de sangue espontâneos, ou seja, aqueles que doam com frequência, independente de quem irá receber o sangue.
O que é necessário para doar sangue
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 quilos. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.
PROGRAMAÇÃO
5h50 às 6h30 - Entrega de blusas + vouche lanche.
6h às 7 horas - Treino.
7h10 às 7h40 - Lanche.
7h40 às 8h - Aula de Ritmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses