Adestramento

No próximo sábado (18), um bootcamp de capacitação (espécie de "campo de adestramento") reunirá novos empreendedores em nove capitais brasileiras. No Ceará, o evento, realizado com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, acontecerá no Hub de Inovação do Banco do Nordeste (Av. Pedro Ramalho, 5.700 - Passaré).

Na oportunidade, os participantes do ciclo de aceleração de startups 2016.1 do InovAtiva Brasil terão acesso a especialistas renomados, que vão compartilhar experiências e orientar as startups sobre planejamento e estratégias de atuação no mercado. Quem tiver interesse no tema, mas ainda não participa do InovAtiva, poderá acompanhar ao vivo pelo sitewww.aovivosebrae.com.br/inovativa.

As oficinas serão interativas com o público. Os interessados podem elaborar e enviar uma estratégia de vendas até o dia 16 de junho. Até cinco cases em cada oficina serão selecionados e comentados ao vivo pelos especialistas. O link para a atividade e as instruções para participação estão no site da transmissão.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o evento é uma ótima oportunidade para a consolidação do trabalho desenvolvido ao longo deste ciclo do InovAtiva. “Com os bootcamps, além de complementar a parte online do programa com mentorias e oficinas presenciais, oferecemos a conexão direta e extremamente qualificada dos empreendedores com as outras startups e com os mentores, que são potenciais parceiros de negócios e investimentos”, comenta.

Bootcamp Regional Fortaleza

A capital cearense contará com a participação de mais de 100 empreendedores de 19 startups e 17 mentores. Além das startups do Ceará, empreendedores do Piauí, Pernambuco e São Paulo estarão presentes ao bootcamp.

Presencialmente ou via internet, os interessados poderão participar gratuitamente da oficinas de Marketing Digital e Estratégia de Vendas, realizadas em parceria com o Sebrae e o Senai.

A oficina de Marketing Digital (empresas B2C) será ministrada das 10 às 13h, por Gerson Ribeiro, consultor de marketing digital certificado pela DM LCC no Texas e terá como facilitador local Laércio Ferreira (InovAtiva/MDIC e Etene). Completando a programação, Théo Orosco, CEO da Exact Sales e mentor Endeavor, conduz a oficina de Estratégias de Vendas (empresas B2B) a partir das 14h30, tendo como facilitar Igor Juaçaba Ary (Elephant Coworking/85 Labs).

O Bootcamp é um passo essencial para participantes do InovAtiva, visto que, no início de julho, o programa vai selecionar 125 startups, das 300 inscritas, para a segunda etapa do ciclo. O Ceará foi o estado do Nordeste com maior número de projetos selecionados, 18 de 80 projetos inscritos.
 

Serviço: Bootcamp do InovAtiva Brasil
Data: 18 de junho
Horário: das 9h às 17h30
Local: Hub de Inovação do Banco do Nordeste
Inscrições para o Ciclo de Aceleração: www.inovativabrasil.com.br
Streaming das Oficinas: www.aovivosebrae.com.br/inovativa
Mais informações: 85 3101-6471

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses