Unifor no #DFB2016

O curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza participa do Dragão Fashion Brasil 2016, que acontece de hoje a sábado, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. A participação do curso acontece desde o ano passado e, este ano, a parceria foi ampliada, permitindo que haja um espaço para a exposição das produções dos alunos durante o Dragão. Além disso, os estudantes do curso de Moda poderão ter acesso aos camarins, sendo inseridos também na participação da organização e recepção do evento.
O Design de Moda teve pela primeira vez uma equipe de alunos selecionada para o “Concurso dos Novos”. O Concurso consiste em lançar novos estilistas para o mercado da moda por intermédio de desfiles na maior semana de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil. Foram oito equipes selecionadas, das quais três são cearenses. Representando a Unifor, a equipe do curso de Moda decidiu trabalhar com o conceito da moda latina na figura de Frida Kalo, trazendo o tema “Frida: viva los muertos”.
A equipe que foi selecionada para participar do Concurso dos Novos havia ganhando a edição 2015.2 do Unifor Moda Integra (UMI), evento que acontece dentro da Universidade de Fortaleza semestralmente e que visa mostrar os trabalhos produzidos durante todo o semestre pelos alunos do curso.
Além disso, os alunos envolvidos no DFB participarão do 1º Encontro dos Cursos de Moda do Ceará, que visa reunir 600 alunos de todas as universidades, faculdades e cursos de moda no Ceará para debater sobre a inclusão no ensino das tipologias artesanais na grade curricular e o Projeto LAB, parceria entre o DFB e grandes empresas de varejo, com foco na capacitação e na inserção de jovens no mercado de trabalho.
Para a coordenadora do curso, Ana Cláudia Farias, participar do Dragão Fashion Brasil é uma oportunidade única para os alunos. “Para nós é uma felicidade muito grande participar de um evento como esse. Nossos alunos tem a oportunidade de acompanhar de perto tudo o que acontece no camarim de um desfile, além de poder observar as peças que serão apresentadas, tendo a chance de perguntar aos estilistas qual é aquele material, como foi feito aquele acabamento, etc”, explana. “Também temos a oportunidade de trabalhar com a Universidade de maneira integrada. Por exemplo, quem produziu o vídeo para o desfile das meninas que foram selecionadas para o Concurso dos Novos, foi o curso de Audiovisual da Unifor”, comenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses