Positivo

O “Salão Ceará Moda Contemporânea”, realizado em Fortaleza entre os dias 27 e 29 de abril, apresentou para todo o País, e também, para o exterior, a força e a importância da moda cearense. Mais de três mil pessoas visitaram o evento para conferir coleções e novos produtos de marcas de lingerie, moda praia, femininas, masculinas, infantil e fitness, além de empresas de aviamentos e do setor têxtil.
“O Salão atendeu nossas expectativas, mesmo considerando a atual conjuntura desfavorável que o País atravessa, tanto na organização e na participação dos expositores, como na prospecção de novos contatos e efetivação de negócios. Conseguimos mostrar o melhor da moda cearense para o Brasil e recebemos também diversos compradores internacionais”, declara a superintendente do Sinditêxtil–CE, Kelly Whitehurst.
 
Kelly Whitehurst

Segundo Kelly, o evento tem como objetivo consolidar o Ceará como um dos grandes polos confeccionistas do Brasil. As 60 marcas expositoras destacaram seus produtos de maneira harmoniosa dentro do conceito clean de paisagismo e cenografia criado pela New Stage Produções e Eventos, responsável pela organização do Salão. Entre os visitantes, representantes de grandes magazines, lojas especializadas, redes atacadistas, formadores de opinião e jornalistas especializados.


Legenda: Marcus Venícius, presidente do Sindconfecções; Aluísio Ramalho Filho, presidente do Centro Industrial do Ceará; Ana Flôres, diretora da New Stage e Germano Maia, presidente do Sinditêxtil
Novos negócios
O diretor comercial da Diuncorpo, Herbert Velho, informou que o Salão superou suas expectativas nesta primeira edição. “Ultrapassou tudo o que eu imaginava. Visitas extremamente qualificadas, pois aqui é uma feira de negócios e o que se busca é qualidade do cliente. E a qualidade foi fantástica, vinda de todos os estados do Brasil”, afirmou o diretor. Herbert já agendou visitas para as próximas semanas e espera que com seu novo canal de vendas, via representantes comerciais, irá aumentar suas vendas em cerca de 40% até outubro desde ano. “Estamos aproveitando a feira para retomar a venda para todo o País, especialmente para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, revelou.
á o presidente da Nayane Rodrigues Lingerie, Rodrigo Lima, informou que fechou negócios durante os três dias do evento com lojistas de vários estados e ampliou mercado em Brasília (DF) e no Paraná. “Gostamos bastante e o Salão, por ser o primeiro ano, teve uma boa movimentação. O cliente foi bem direcionado e a feira teve conteúdo. Para nós, foi importante participar”, afirmou.

Desfile no stand da marca Nayane Rodrigues Lingerie

O aspecto bonito da feira foi um dos pontos destacados pelo diretor-presidente da Liebe, Cairo Benevides. “A feira estava chique e bacana, organizada e esteticamente legal. Você se sente em feiras de São Paulo”, apontou. Ele descreveu que, durante a feira, os clientes ficaram mais descontraídos e fecharam negócios.

Sheila Melo desfila para marca Liebe no stand da marca

Desfile no stand da marca Liebe

Retomada de clientes e apresentação

O diretor da Thaís Ferreira, Edson Batista, avaliou o Salão como positivo para o setor. “No atual momento, esperamos algo mais discreto, mas retomamos um novo ciclo com um evento muito bonito”, considerou. Além de novos contatos e agendamento de visitas, Batista comentou que clientes que estavam inativos há mais de um ano fizeram pedidos. “Foi muito positivo e gratificante”, afirmou.

Desfile geral dos expositores - marca Thais Ferreira

A Sanny aproveitou o Salão para apresentar aos visitantes suas diversas marcas e o rebranding da marca Sanny. A estilista Beatriz Sidrim comemorou os elogios que recebeu na apresentação das linhas de produtos e do estande. “Foi muito positivo para a marca e fizemos muitos contatos que, certamente, no futuro vai gerar bons negócios”, acredita.

Desfile geral expositores - marca Sanny

Contato com as confecções

A gerente comercial e marketing da Delfa, Diana Murinelly, ficou surpresa com a presença de compradores de todo o Brasil. “Foi muito bom, pois conseguimos mostrar nossos produtos. A nossa presença em feira tem o sentido de apoiar os nossos confeccionistas. Não viemos para fechar negócios e sim para ajudar que eles fechem”, disse. A marca antecipou no evento o lançamento da linha Delfa Fast Dry, que proporciona mais respirabilidade aos bojos produzidos pela empresa para os segmentos de lingerie, moda praia e fitness.

Espaço da Delfa no Lounge dos Patrocinadores

Programação

O evento, que contou com palestras e desfiles das marcas, foi uma realização conjunta do Sindroupas–CE, Sindconfecções–CE e Sinditêxtil–CE, e contou com o planejamento e a organização da New Stage Produções e Eventos. Os patrocinadores Diamond Berlan-Rhodia, Delfa e Rosset-LYCRA®; patrocinador Gold Princesa; e os patrocinadores Silver Branyl e Estrela Aviamentos. O SEBRAE, o SENAI e o Sistema FIEC também foram patrocinadores do evento, que teve ainda com o apoio da Abit, SENAC e ADECE - Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará. 

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