Portfolio-CEC

Amanhã, o Grupo Portfolio fechará parceria com o Clube de Engenharia do Ceará, entidade percussora do Crea-Ce, integrante do sistema CONFEA/ CREA. A partir de junho serão ofertados diversos cursos na área de gerenciamento de projetos e processos voltados para a área da construção civil. O primeiro curso será o de Gerenciamento de Riscos em Empreendimentos.

A iniciativa do Clube de Engenharia do Ceará e do Grupo Portfolio visa suprir uma carência dos engenheiros em gerenciamento de prazos, custos, indicadores e riscos, por exemplo, conhecimentos fundamentais na execução de qualquer projeto. Mais especificamente, a parceria visa, através da capacitação dos profissionais de engenharia, minimizar algumas falhas nas execuções das obras. “Os problemas que acontecem nas obras que estão sendo executados no país atualmente estão, na maioria das vezes, relacionados à má gestão e falta de um planejamento que não se preocupe apenas com o projeto básico da obra, mas também com o projeto executivo”, afirma o presidente do Clube de Engenharia do Ceará, Luiz Ary Romcy.
Por meio da parceria, o Clube de Engenharia do Ceará colocará à disposição dos engenheiros da entidade, bem como de qualquer profissional em se capacitar na área, todo o know-how do Grupo Portfolio na área de gerenciamento de projetos e processos. A iniciativa vai de encontro com os objetivos estatutários da entidade que busca, além de valorizar a engenharia e a classe dos engenheiros, promover o aprimoramento e a capacitação técnico profissional da classe.
Além do curso de Gerenciamento de Riscos em Empreendimentos, estão previstos até dezembro outros seis cursos. São eles Gerenciamento da Comunicação e Indicadores, Planejamento e Controle Financeiro de Obras para Executivos da Construção Civil, Gerenciamento de Projeto com MS Project, Gestão de Projetos na Construção Civil e Pesada, Gestão de Portfolio de Projetos e Liderança para Gestão de Empreendimentos (obras).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses