Novo Terminal do Conjunto Ceará


O prefeito Roberto Cláudio entrega amanhã, às 16 horas, o terminal de ônibus do Conjunto Ceará totalmente requalificado. O terminal do Conjunto Ceará, com fluxo diário de 73 mil passageiros, é o terceiro já entregue pela Prefeitura de Fortaleza à população, já foram requalificados os terminais do Siqueira e Papicu.

O equipamento recebeu tecnologias como a instalação de painéis de previsão de chegada dos ônibus, rede wi-fi gratuita e uma estante de livros do "Terminal Literário", projeto de compartilhamento coletivo de livros que será instalado em todos os sete terminais de Fortaleza.

Outro diferencial é a instalação do bicicletário, que potencializa o uso da bicicleta para as trajetórias diárias. Os estacionamentos são gratuitos e a guarda das bicicletas conta com um operador que realizará um cadastro prévio para o uso. Os equipamentos já foram instalados nos terminais Siqueira e Papicu e são gerenciados pela empresa Socicam.

O terminal do Conjunto Ceará recebeu ainda melhorias na pavimentação, no piso das plataformas, pintura de todos os pilares, fachadas e salas do terminal, bem como recuperação dos bancos, conserto das calhas fluviais e esgotamento sanitário. A sinalização foi reforçada nas faixas de pedestre, na faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais, bem como novos organizadores de fila.

Os banheiros passaram por reforma com novos pisos e revestimentos cerâmicos e foram ainda substituídos os sanitários, pias, torneiras, bem como foram feitas melhorias na rede elétrica e hidráulica. O terminal conta com uma praça, com mais de 300 m², que recebeu serviços de paisagismo, além de estacionamento para motos e carros de visitantes.

Os terminais Lagoa e Parangaba serão os próximos a receber as melhorias por meio de reformas, previstas no contrato com a nova empresa que administra os terminais – a Socicam. O terminal Conjunto Ceará foi inaugurado em 07 de setembro de 1993. Atualmente, estão em operação 19 linhas distribuídas nas plataformas. O terminal conta com 07 boxes com diversos serviços oferecidos, como lanchonetes, lojas de variedades, serviços telefônicos, bancos.

Terminal Literário
O projeto de compartilhamento coletivo de livros inaugurou sua primeira estante em abril no Terminal do Papicu e contará ainda com outras cinco nos demais terminais de integração de Fortaleza. As estantes são abertas ao público e o cidadão fica livre para escolher exemplares de seu interesse, levar para casa e devolvê-los após o término da leitura.

O projeto tem o objetivo de promover a leitura por meio do compartilhamento, bem como tornar o tempo do trajeto do passageiro mais prazeroso e visa atender ao fluxo de mais de um milhão de pessoas que passam, diariamente, pelos Terminais de Integração de Fortaleza, socializando a leitura em um espaço diferenciado, de forma rápida, gratuita e acessível a todos.

Serviço
Entrega da requalificação do terminal do Conjunto Ceará
Data: 05/05/16 (quinta-feira)
Horário: 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses