Nova Aguanambi

Trabalhos são necessários para a continuidade da implantação do corredor exclusivo de ônibus
Não haverá desvio de trânsito durante esta etapa da obra
A Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta quinta-feira (26/05), as obras de requalificação viária na Avenida Aguanambi, necessárias para a continuidade da implantação do corredor exclusivo de ônibus BR-116/Aguanambi. A readequação da via permitirá, ainda, a implantação de um binário nas ruas Coronel Solón e Padre Matos Serra, no bairro José Bonifácio (Regional IV).
Para a viabilização desta fase do projeto, a Avenida Aguanambi terá um estreitamento na pista auxiliar, no trecho entre as ruas Soriano Albuquerque e Cel. Solón. As intervenções consistem na retirada dos canteiros laterais, localizados nas marginais da via, em ambos os lados. Além disso, está prevista a construção de uma laje sobre o canal, que após a implantação do binário, irá permitir o tráfego de veículos que seguem na Rua Pe. Matos Serra.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que não haverá desvio nesta etapa da obra e que dará suporte operacional à intervenção, efetuando o controle do tráfego na região.
Binário
O binário do bairro José Bonifácio será formado pelas ruas Coronel Solón e Padre Matos Serra, que vão operar em sentidos opostos, e cruzará a Avenida Aguanambi na sua continuação pela Rua Senador Pompeu. Com a implantação da nova disposição, a Rua Coronel Solón vai operar no sentido leste-oeste (Av. Aguanambi - R. Senador Pompeu) e a Rua Padre Matos Serra vai operar no sentido oeste-leste (R. Senador Pompeu - Av. Aguanambi).
A região será beneficiada por uma série de intervenções que visam melhorar a mobilidade urbana e possibilitar mais fluidez para quem trafega em suas imediações diariamente, com inclusão de medidas de segurança para pedestres e infraestruturas cicloviárias. Além disso, será realizada também obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas e avenidas do bairro.
Infraestrutura Cicloviária
Uma nova rede de cerca de 3,6 quilômetros de malha cicloviária será implantada na região, dotando de ciclofaixas as ruas Coronel Solón, Padre Matos Serra (da Av. Aguanambi à Rua Barão do Rio Branco), Senador Pompeu e Barão do Rio Branco (da Av. 13 de Maio à Av.Domingos Olímpio).
As obras da Avenida Aguanambi e do binário estão sendo executadas pelas secretarias de Infraestrutura (Seinf) e de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses