Na Caixa Cultural

Já está disponível a lista dos selecionados para as quatro oficinas do projeto Cultura e Sustentabilidade, promovido pela CAIXA Cultural Fortaleza. No Total foram 312 inscrições e cerca de 30 selecionados para cada uma das seguintes atividades, que acontecem entre os dias 31 de maio e 11 de junho: Economia Criativa – “Criativando” com as três dimensões da Cultura, ministrada por Patrícia Reis (PE); Gestão de Projetos Culturais, com Dedé Ribeiro (RS); Elaboração de Projetos e Políticas Culturais, com Izadora Fernandes (MG); Propriedade Intelectual e Direito Cultural, com Stéfano Falcão (MG). A lista pode ser consultada www.facebook.com/formatacultural.

Debates sobre Políticas de Incentivo

Além das oficinas, serão realizados na CAIXA Cultural Fortaleza dois debates abertos ao público. No dia 02, às 19h30, no Teatro, o assunto é Políticas de Incentivo ao Cinema, com os debatedores Alfredo Manevy (diretor do SPCine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura) e Marcelo Ikeda (crítico de cinema, professor do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará - UFC) e mediação de Doug de Paula (realizador audiovisual e diretor do Mercado Audiovisual Cearense - MAC).

No dia 09, às 19h30, na Galeria Multiuso, Alfredo Barros (regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará - OSUECE e professor e coordenador do Curso de Música da UECE) e Izabel Gurgel (jornalista, professora, gestora cultural, ex-diretora do Theatro José de Alencar) debatem sobre o tema Políticas de Incentivo a Instituições e Espaços Culturais, tendo como mediador o jornalista Felipe Araújo (CE).

Serviço:

Vivência: Cultura e Sustentabilidade
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 31 de maio a 11 de junho de 2016
Debates: Dias 02 e 09, às 19h30.
Classificação indicativa dos debates: Livre
Acesso aos debates: Gratuito. Capacidade: Teatro: 180 lugares. Galeria Multiuso: 80 lugares.
Informações: (85) 3453-2770

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses