Fala Evaldo


Evaldo Lima destaca avanços nas áreas da educação, saúde e mobilidade urbana

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou seu tempo da Liderança do Governo nesta terça-feira, para destacar avanços nas áreas da educação, saúde e mobilidade urbana realizados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, em apenas 3 anos foram construídas escolas de tempo integral, postos de saúde e ciclovias e faixas exclusivas de ônibus.

Evaldo iniciou sua fala explicando que Fortaleza possui grandes e sérios problemas e que em apenas 3 anos de gestão seria impossível ajeitar todos os problemas da capital. Ele comentou, no entanto, que em três anos muitos avanços aconteceram na cidade.

“Fortaleza era a última colocada no Spaece dentre todas as cidades do estado, quatro calendários escolares e os diretores de escolas eram cargos eleitorais. Agora, pela primeira vez em 10 anos, as aulas recomeçaram em Fortaleza sem carência de professor e com um calendário universal de aulas. Antes a cidade tinha apenas 20 escolas com nota satisfatória no Spaece. Em 2013 foi 30, em 2014 foi 74 e agora sabemos que Fortaleza passa a ter 140 escolas com nível satisfatório. Foi nessa gestão que foi realizado o maior concurso público da história da cidade para professores”, afirmou.

Na área da saúde, Evaldo comentou que nos 10 anos antes da atual gestão, apenas 3 postos de saúde foram inaugurados, diferente dos 11 postos de saúde e UPA’s que foram inauguradas sob a gestão do prefeito Roberto Cláudio.

“Isso quer dizer que temos um cenário maravilhoso? Não, mas avançamos muito. Em relação a mobilidade urbana foi essa gestão que implantou bilhete único, ar-condicionado nos ônibus, prioridade ao transporte coletivo, ciclovias e ciclofaixas. É necessário que saibamos que os problemas não serão equacionados em apenas 3 anos, mas o que aconteceu em apenas três foi mais importante que os últimos dez anos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses