Fala Evaldo Lima


Evaldo Lima destaca ampliação de frota de ônibus na Capital

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima

O líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Evaldo Lima (PCdoB) evidenciou a política de melhoria do sistema de transporte público implementada pelo prefeito Roberto Cláudio. Dentre as ações, a modernização da frota de ônibus de Fortaleza, que nesta terça-feira, 31, recebeu 96 novos ônibus equipados com ar-condicionado e sistema de internet Wifi.

Evaldo Lima ressaltou os avanços que a implantação do bilhete único trouxe para os mais de 1 milhão de usuários do transporte público, além da ampliação dos corredores exclusivos para ônibus. “Na gestão do prefeito Roberto Cláudio o transporte público foi colocado como prioridade, com isso contamos atualmente com 100 km de faixas exclusivas”, apontou. Com os novos veículos, a Capital já conta com 345 ônibus com ar-condicionados em sua frota, destes 96 com internet Wifi.

O parlamentar chamou a atenção ainda para a requalificação dos Terminais de Ônibus, com a entrega do Terminal Lagoa na segunda-feira dia 30 de maio, e do Terminal de Parangaba que será entregue à população na manhã da quarta-feira, 1º de junho, às 8h30. No Terminal da Parangaba, como destacou Evaldo Lima, será inaugurado um sistema integrado de bicicletas para os usuários do transporte público.

Educação

Em resposta aos questionamentos do vereador Guilherme Sampaio, o líder do Governo voltou a frisar os avanços na educação pública no Município. Evaldo Lima chamou a atenção para a colocação da educação fortalezense no SPAECE em 2012, em que ocupava o último lugar com apenas 20 escolas com notas satisfatória, e que atualmente conta com 140 escolas dentro do padrão SPAECE. O parlamentar citou ainda a seleção para diretores das escolas, acabando com os “padrinhos políticos”, concurso público para 1.700 novos professores e a primeira capital do país a implementar a Lei do Piso para os professores.

Compartilhe isso:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses