De Primeira de amanhã

Recuperação
Junho chegou. Estamos no último mês do primeiro semestre  de 2016. E como vai o nosso futebol? Para alguns de mal a pior. Para outros razoavelmente. Para os mais otimistas, bem. Numa avaliação criteriosamente estamos mais ou menos. Uma nota cinco para este futebol cheio de WO. Uma nota que não dá para passar por média. Vai para recuperação. Recuperação de um Icasa  na quarta divisão do Brasileirão e que no preparativo quase perde para um time de terceira do Cearensão, Barbalha. Recuperação para um Ceará que perdeu a Copa do Nordeste, o Cearensão e vai mal no Brasileirão. Recuperação para a Federação Cearense de Futebol (FCF) que tropeça a cada dia na organização da Segundona do Cearensão. Recuperação para Arena Castelão abandonada. E que o Tribunal de Contas do Estado cobre uma Arena como a prometida para a Copa de 2014. Recuperação para o Ginásio Aécio de Borba, que ainda não saiu do papel senhor prefeito Roberto Cláudio. Recuperação para a crônica desportiva. Recuperação para os jogadores. Recuperação para os dirigentes. Recuperação é a palavra de ordem neste junho.

Copa da Construção
O presidente do Sindicato das Construtoras Cearenses, André Montenegro, é um entusiasta do futebol. Para tanto começa no próximo final de semana no Serviço Social da Indústria (Sesi) da Parangaba a Copa da Construção reunindo operários e patrões. Uma festa para a piaozada.

I
Amanhã à noite, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza quem recebe a Medalha Boticário Ferreira é o empresário Everardo FerreiraTelles, dono da Naturágua, apoiadora do esporte. Proposta do vereador Pedro Gomes de Matos Neto.
II
Jantar adesão encerra amanhã as comemorações de 102 anos de fundação do Ceará Sporting Club.
III
Torcida do Ferrão protesta na porta da FCF. Cobra direito do time voltar para Primeirona 2017.
IV
Vem ai a Corrida Unifor 2016.
V
Vem ai a Corrida das Estações com apoio do HapVida.
VI
Tenho promessas de camisas do Sumov, Palmeiras, Fortaleza e Ferroviário. Nenhuma foi entregue ainda.
VII
Visto com orgulho camisas de times que torço, mas não distorço: Botafogo, Santos e Ceará.
VIII
De segunda a sexta apresento o Sala de Redação, na Fortaleza FM com notícias esportivas e políticas. Sou interino devido a convalescença do titular Carlos Fred. Acompanhem de 7h30 às 8 horas em 106.1
IX
Vem ai a Festa da Vida, no Parque Rio Branco.
X
Neste mês eleição para renovação das diretorias dos sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas.

Sugestão esportiva
A ocupação dos espaços públicos é saudável. Certa vez conversando com o vereador Evaldo Lima falamos sobre este sentimento de pertencimento da população com as praças. Lembrei agora da promessa de dezenas de Praças da Juventude no Ceará. Poucas saíram do papel. Hora de reativar este projeto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses