Boticário Ferreira

  1. Hoje, às sete e meia da noite, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), através do vereador Evaldo Lima (PCdoB) entrega a Medalha Boticário Ferreira para Bráulio Bessa Uchoa.
  2. Ativista cultural ele é autor do Projeto Nação Nordestina, uma manifestação cultural online que reúne e divulga expressões culturais de nosso povo nordestino, sendo um divulgador importantíssimo do Nordeste e suas inúmeras facetas.
  3. O homenageado também é escritor, poeta cordelista, empreendedor social, criador do projeto supracitado, "Nação Nordestina", que hoje conta com mais de 1 MILHÃO de fãs/seguidores e um alcance médio de 10 milhões de pessoas impactadas com conteúdo cultural, e é considerado hoje um grande ativista da cultura nordestina nas redes sociais.
  4. Egresso de Alto Santo, no interior do Ceará, o ativista, ora homenageado, já encabeçou inúmeras campanhas que buscam romper com o preconceito secular que a Região Nordestina possui, as quais tornaram-se virais não apenas no ambiente online mas também na chamada grande mídia, onde hoje é consultor da Rede Globo de Televisão, sendo presença contumaz no Programa da Jornalista Fátima Bernardes, Encontro com Fátima.
  5. Em todas as mídias, on ou off-line, Bráulio é visto ressaltando ainda mais nomes indeléveis de nossa cultura, como por exemplo, o cearense Patativa do Assaré, uma inspiração recorrente ao assumido "matuto" Bráulio Bessa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses