3M em Fortaleza

A esterilização de materiais em ambientes hospitalares é fundamental para a prevenção e controle das infecções, uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo.
Para a 3M, tanto quanto a utilização de produtos inovadores, a educação de profissionais da saúde é fundamental para serviço de saúde de qualidade. Por isso, para discutir os melhores procedimentos nos processos de esterilização, a partir de estudos científicos, a 3M realiza amanhã, no Vila Galé Fortaleza, o 1º Simpósio Internacional em Esterilização com o tema: “Qualidade Assegurada em Esterilização – Reduzindo Riscos no Processamento de Materiais”.

Destinado a profissionais da saúde – especialmente enfermeiros e técnicos de enfermagem –, o evento ocorre durante toda a tarde e terá presença de renomados especialistas na área de esterilização que compartilharão conhecimentos baseados em evidência. Entre os palestrantes, está William Leiva Perez, que discutirá o tema “O trabalho em equipe para atingir alta qualidade no processamento de dispositivos médicos”.
Engenheiro industrial pela Universidade Federico Santa Maria e analista químico e físico pela Universidade de Santiago do Chile, atualmente ele é gerente de assuntos científicos para América Latina e Caribe na Divisão de Prevenção de Infecção da 3M.
“O Centro de Material e Esterilização é um setor de dinâmica complexa e sua boa gestão de riscos e estabelecimento de processos é fundamental para a redução dos números de infecções hospitalares. Esse simpósio tem o propósito de discutir as melhores práticas para este controle”, afirma Daniela Soares, especialista em Eventos para o mercado de Prevenção deInfecção da 3M do Brasil. De acordo com a executiva, o formato do programa proporciona experiências inovadoras e avançadas com conteúdo científico flexível e adaptável, importante para criação de uma relação de confiança entre os usuários e a marca 3M. Este simpósio faz parte da 3M Health Care Academy, que conta com programação ao longo de todo o ano para promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos profissionais da saúde.
Serviço
1º Simpósio Internacional em Esterilização – “Qualidade Assegurada em Esterilização”
Data e hora: 13/5 das 13 às 18h40
Publico alvo: enfermeiros e técnicos em enfermagem
Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30 bilhões em vendas globais em 2015. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas; a Incavas, localizada no Rio Grande do Sul, e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2015 alcançou faturamento bruto de R$ 3,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.800 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.bre cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses