Zootopia

  1. A Associação Fortaleza Azul (FAZ), em parceria com o Cinépolis e o RioMar, realiza no próximo domingo uma sessão de cinema gratuita para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.
  2. Na oportunidade, a FAZ estará arrecadando fraldas para crianças com microcefalia atendidas no Hospital Infantil Albert Sabin.
  3. A criançada irá assistir ao desenho "Zootopia", às 10 horas, na sala Macro X, do Cinépolis, no Riomar Fortaleza.
  4. A ação é a segunda já realizada pela parceria e foi inspirada em um projeto de sessão de cinema para autistas já realizada no Rio de Janeiro.
  5. “A sessão é totalmente adaptada para eles, pois alguns sentem forte sensibilidade aos sons e locais escuros, além de não conseguirem esperar por vários trailers antes do filme começar”, explica Fernanda Cavalieri, presidente da FAZ.
  6. Diferente de uma sessão de cinema convencional, a sessão adaptada possui luz ambiente, som moderado e sem apresentação de trailers. A primeira sessão foi realizada em janeiro e participaram também crianças e jovens com Síndrome de Down.
  7. A iniciativa visa promover a inclusão de crianças autistas, pois levar uma criança especial ao cinema convencional não é uma tarefa fácil.
  8. “Existem mães que têm receio de levar seus filhos para verem um filme no cinema. Nem sempre a sociedade entende que esta criança possui dificuldade de concentração. Para algumas famílias, essa vai ser a primeira vez que essa criança irá ao cinema”, comenta Cavalieri.
  9. No Brasil, segundo estudos voltados para a área, o autismo muitas vezes é diagnosticado tardiamente, o que prejudica o tratamento e dificulta a socialização da criança. Por esse e outros motivos pequenas atitudes como esta são tão importantes para que autistas evoluam e encontrem seu espaço na sociedade, que só precisa lhes dar amor e respeito.
  10. Serviço
  11. Sessão gratuita de Cinema para familiares e crianças com TEA 
  12. Data: 10 de abril de 2016
  13. Horário: 10 horas
  14. Local: Cinépolis Riomar – Sala Macro X (Rua. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
  15. Inscrições pelo e-mail: associacaofortalezaazul@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim