Volta a 55

Após um ano desativada, a antiga Linha 55 - agora 755 - do Sistema de Transporte Complementar de Fortaleza voltou a funcionar hoje.
Esta é mais uma conquista da Cooperativa dos Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), que vinha lutando pelo retorno das atividades da linha, junto à Prefeitura de Fortaleza.
Em comum entendimento e apoio do prefeito Roberto Cláudio, foi percebida a necessidade de volta do serviço, um ganho para os milhares de passageiros que utilizavam a linha e ficaram descontentes com a paralisação.
Outra novidade, que também acontece a partir de hoje, é na linha 703, que voltará ao itinerário antigo, saindo da Paupina, em Messejana, e seguindo até o ponto final no Pici.
A rota, que era feita há 18 anos, será retomada com a operação de 15 carros e terá o mesmo trajeto.
Com extensão de 34,8 quilômetros, a 55 percorrerá oito bairros de Fortaleza: Conjunto Alvorada, Seis Bocas, Edson Queiroz, Água Fria, Dionísio Torres, Bairro de Fátima, Benfica, São Gerardo e Presidente Kennedy. Sua parada inicial ficará no Bairro Conjunto Alvorada e ponto final no North Shopping da Avenida Bezerra de Menezes.
“Estamos muito felizes em poder retomar as atividades da 55, uma das principais do nosso sistema e que transportava, diariamente, de 9 a 11 mil passageiros. Vamos voltar com uma frota de veículos melhores, tudo para oferecer à população um serviço de qualidade”, afirmou o diretor financeiro da Cootraps, Emerson Bezerra.
Por permitir o acesso às principais universidades de Fortaleza de forma prática e rápida, a rota era bem conhecida pelos universitários. O trajeto acadêmico iniciava na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Bairro Edson Queiroz, e seguia até a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto de Tecnologia, no Bairro Benfica. A ideia é que esse percurso volte a ser utilizado pelos estudantes.
Outra novidade é que a linha 725 – que parte do Parque Santa Maria e segue até o Centro - terá uma modificação em seu percurso. Os veículos não vão mais entrar pela Princesa Isabel, irão até a Tristão Gonçalves, seguindo pela Avenida Duque de Caxias, sentido Liceu do Ceará até Messejana. Essa modificação, também, passará a acontecer a partir de hoje.
OUTRAS LINHAS – Além da Linha 755, a Cootraps conseguiu reaver, em 2016, a linha 713, que passa pelo corredor da Avenida Santos Dumont, Bezerra de Menezes e segue até a Perimetral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses