Semana do Escoteiro

Cenário de aventuras entre amigos e de muito companheirismo aliado à diversão, o Beach Park comemora a Semana do Escoteiro  amanhã com um sábado cheio de atividades abertas ao público e promovidas em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil. 
A programação é voltada para crianças e adolescentes de seis a 20 anos que desejam aprender um pouco mais sobre o movimento educacional que estimula o desenvolvimento infanto-juvenil por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente.
As ações acontecem de 10 às 18 horas na Vila Azul do Mar do Beach Park.
As atividades serão realizadas em um espaço totalmente ambientado na realidade dos escoteiros, com tendas e estandes onde acontecem oficinas de pioneiras (nós e amarras); de arte e artesanato, com foco na reciclagem; Rádio Escotismo; e oficinas de orientação. Osescoteiros também farão o plantio de mudas, atividade realizada constantemente pelo Beach Park como alternativa para compensação de carbono, visitarão a estação de tratamento de esgoto, um verdadeiro case de ação ambiental promovido pelo Beach Park. Outra atividade que contará com a interatividade do público são os jogos de desafio e aventura numa área temática com o uso de mapas, bússolas, cronômetro e ultrapassagem de obstáculo; cerimônia de hasteamento da bandeira; além de conferirem a exibição de filmes sobre o escotismo e uma exposição de Acampamento Modelo e Artigos/Adornos Escoteiros.
Para deixar as crianças e jovens ainda mais imersos no universo escoteiro, os participantes serão divididos nas equipes matilha e patrulha de acordo com a faixa etária, tendo a oportunidade de conhecer um pouco do escotismo na prática. Além das atividades lúdicas e educativas, o dia especial também conta com distribuição de panfletos orientação sobre prevenção de doenças (vacinação da gripe H1N1 e medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti), além de marcadores de livros exclusivos com mensagens escoteiras em alusão ao Dia do Escoteiro e ao Dia do Livro, ambos comemorados em 23 de abril.
Sobre o Beach Park
Beach Park – Com 30 anos de história o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento que ocupa hoje mais de 160 mil m² reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar.
Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.
O parque, que conta com 18 grandes atrações, acaba de inaugurar o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo e no último ano recebeu mais de 970 mil visitantes. Em 2015 foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O empreendimento também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços. Com DNA tropical, a empresa acredita o Beach Park é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes.
Serviços Semana do Escoteiro Beach Park
Dia: Amanhã (30)
Horário: A partir das 10 horas
Local: Beach Park.
Serviços Beach Park


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses