Para IAQ

Iraguassu Teixeira recebe homenagem do presidente do IAQ, Edmar Maciel (foto Felipe Macedo)
www.cmfor.ce.gov.br
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã de hoje, sessão solene em comemoração aos 10 anos de fundação do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ). O vereador Iraguassú Teixeira (PDT), destacou que a iniciativa da solenidade é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo IAQ à população carente.
“O Instituto foi fundado por um grupo de profissionais cearenses preocupados com a carência de políticas públicas voltadas para a assistência das vítimas de queimaduras. O órgão possui atualmente a capacidade de atendimento de 1700 pacientes por mês.”, destacou Iraguassú.
O parlamentar congratulou o homenageado. “A arte de tratar é uma tarefa gratificante e humana, no entanto é preciso disposição para encarar os desafios e aqui quero parabenizar o IAQ e a todos os profissionais que compõem a unidade.”, ressaltou. Na ocasião, o vereador Iraguassú fez a entrega de uma placa de homenagem ao presidente do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ), Edmar Maciel.
O presidente Edmar Maciel, agradeceu.“Essa homenagem nos deixa envaidecidos e aumenta muito a nossa responsabilidade para continuarmos desenvolvendo o trabalho de assistência às vítimas de queimaduras. Ao longo desse período já realizamos mais de 53 mil atendimentos.”, destacou.
Na ocasião também foram agraciados com a Placa de homenagem, o economista Oscar Luis, membro da diretoria do IAQ, a sra Maria Lery Galvão, que trabalha no Instituto, e representando a empresa de contabilidade Monteiro e Albuquerque, parceira do Instituto, as senhoras Elaine Albuquerque e Amanda Monteiro.
O presidente também fez a exibição de um vídeo sobre o trabalho desenvolvido pelo IAQ. O Instituto é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que presta atendimento gratuito em fisioterapia, terapia ocupacional, cirurgia, clínica médica e serviço social às vítimas de queimaduras após receberem alta hospitalar. Além de executar programas voltados ao apoio à família e à ressocialização da vítima de queimaduras. Ao todo, 41 empresas contribuem para a manutenção do Instituto.
Também estava presente na solenidade, o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses