Arena da Praia do Futuro



É jogo que não acaba mais na capital cearense. Chegou a hora da 8ª etapa Open do CBVP.




O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia e os melhores atletas do país desembarcam neste final de semana em Fortaleza (CE) para a oitava e última etapa da temporada 2015/2016. Os jogos ocorrem de sexta-feira (22.04) a domingo (24.04) na Praia do Futuro, altura do hotel Crocobeach, com entrada franca à torcida. E além da decisão do campeão da temporada no naipe masculino, o evento também é um aperitivo para a etapa do Circuito Mundial.
Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Além disso, os torcedores também podem acompanhar boletins diários com resultados e vídeos no Facebook oficial da entidade.
O Circuito Brasileiro será o segundo de três eventos realizados em sequência na capital Fortaleza. O primeiro deles é o Circuito Banco do Brasil Nacional, espécie de divisão de acesso e que termina nesta quinta-feira (21.04). Após o Circuito Brasileiro, será a vez do Circuito Mundial, também com entrada franca, a partir da próxima terça-feira (26.04). A parada internacional trará duplas estrangeiras, como os campeões Pan-Americanos Virgen/Ontiveros.
O foco, porém, está na etapa brasileira principalmente para duas duplas do naipe masculino. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) possuem 200 pontos de vantagem para Guto/Saymon (RJ/MS), que sonham com o título, mas precisam de um bom resultado e um tropeço dos adversários. Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison e Bruno somam 2040 pontos no ranking geral (com o desconto do pior resultado até agora), enquanto Guto/Saymon tem 1840.
Assim, para conquistar o título, Alison e Bruno precisam apenas de um nono lugar na etapa cearense. No naipe feminino, Larissa e Talita (PA/AL) somam 2320 pontos no ranking geral, contra 1920 de Duda/Elize Maia (SE/ES). A vantagem de 400 pontos permite que Larissa e Talita sejam campeãs apenas confirmando a participação no torneio, o que garantiria no mínimo 160 pontos pela participação na primeira fase.
SISTEMA DE DISPUTA
O Circuito Brasileiro será realizado em três dias, sempre com jogos tanto do masculino e feminino. Os jogos começam na sexta-feira (22.04), quando ocorrem os jogos da primeira fase. No sábado (23.04) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (21.02) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina. As decisões terão transmissão ao vivo do SporTV.
Os primeiros colocados de cada grupo - nos dois naipes - avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.
O torneio masculino terá Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Guto/Saymon (RJ/MS), Oscar/André Stein (RJ/ES), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Léo Gomes/Bernat (RJ), Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR), Jô/George (PB), Vinícius/Márcio Gaudie (RJ), Matheus Maia/Alexandre (RJ), Moisés/Harley (BA/DF), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Rodrigo Saunders/Bernardo Lima (CE) e Ricardo/Léo Vieira.
Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Val/Josi (RJ/SC), Rachel/Ângela (RJ/DF), Rebecca/Lili (CE/ES), Thati/Renata (PB/RJ), Fabíola/Rafaela (DF/PA), Luciana/Luiza Amélia (CE), Vivian/Carolina (CE/RJ), Pauline/Érica Freitas (RJ/MG), Carol Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Danielle/Andrezza (MS/AM), Amanda/Flávia (RJ), Andressa/Tainá (PB/SE) e Izabel/Camila (PA/RJ).
CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, na sexta-feira (22.04) das 9h às 17h, e no sábado (23.04), das 9h às 19h.
Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os jornalistas Renan Rodrigues (21 99290-4767) e Rogério Lauback (21 99422-7157) realizarão o credenciamento e auxiliarão a imprensa.
Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (21.02), dia das finais.
SERVIÇO - CIRCUITO BRASILEIRO FORTALEZA
ONDE: Praia da Futuro, Fortaleza (CE)
QUANDO: De sexta-feira (22.04) a Domingo (24.04)
ENTRADA GRATUITA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses