No Maracanaú

A exposição fotográfica “Meu Filho, meu mundo” está aberta para visitação no North Shopping Maracanaú. A mostra tem como objetivo promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autismo (TEA). Com entrada franca, a iniciativa é uma realização do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Maracanaú (CAPS) e fica em cartaz até o dia 30 de abril, no 3º piso, próximo a loja Riachuelo. A equipe multidisciplinar do CAPS composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e fonoaudiólogos ficam a disposição do público das 11h às 12h e das 13h às 14h, de segunda a sexta.
São 35 fotos que mostram crianças atendidas pelo CAPS, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a quebra dos estigmas e preconceitos que tanto afetam as pessoas com autismo e suas famílias. Todas as imagens e usos foram autorizados pelos responsáveis legais das crianças.
Sobre o autismo
A autismo é um transtorno do desenvolvimento que se manifesta antes dos 3 anos de idade e compromete a cognição, afetando a capacidade de comunicação e interferindo no convívio social. Atinge uma em cada 110 crianças, sendo que a incidência é maior em meninos, por isso a cor azul foi escolhida para representar o transtorno. O TEA é mais comum do que o câncer, Aids e Diabetes juntos, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Serviço
Exposição fotográfica “Meu filho, meu mundo”
Até 30 de abril
Local: 3º piso, próximo a loja Riachuelo
Horário: 10 às 22 horas Informações: (85) 3311.9300 e www.northshoppingmaracanau.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses