Master de Natação

A Associação Cearense Master de Natação (ACEMN) promove o Torneio Master de Natação de piscina semiolímpica (25 metros). O evento será realizado no Círculo Militar neste sábado (30) e domingo (1/5), e conta com mais de 200 nadadores inscritos.
São 22 provas, com disputas na categoria masculina e feminina, com provas realizadas nos estilos crawl, costas, peito, borboleta e medley, além de provas mistas de revezamento nos 4 x 50m livre e 4 x 50m nos 4 estilos. O Torneio Master de Natação serve como preparação para os atletas que vão disputar o campeonato cearense da categoria, a Copa do Brasil Masters e o Campeonato Norte-Nordeste que ocorrem este ano.
Para o presidente da ACEMN, Ricardo Ribeiro, o 1º Torneio Master é considerado um dos mais importantes do ano. Segundo Ricardo, “os atletas disputam durante o ano cinco competições da natação master, então todos sabem que um bom resultado neste torneio inicial, pode garantir bons índices a serem levados em conta para os campeonatos nacionais e internacionais”.
A natação Master no Ceará conta com nomes como Hedla Lopes (top10 da Federação Internacional de Natação), Antônio Carlos Aragão, o Kal, e José Pinto Neto, atletas medalhistas nos Jogos Mundiais da categoria e o Eduardo Souza, membro da seleção cearense de natação. Além das disputas individuais, o torneio também terá competições envolvendo equipes como o Ideal Clube (atual campeão), o Círculo Militar, o BNB Clube, entre outras.
Com 20 anos de fundação, a Associação Cearense Master de Natação revitaliza a categoria no Ceará. Assim como ocorreu no Torneio Abertura, realizado em março desse ano, a ACEMN disponibiliza, para os atletas que irão disputar o torneio, um espaço multidisciplinar com orientações de nutricionistas, massoterapeutas e preparação física. Um DJ anima o público em geral e a criançada terá um espaço kids.
Dentre os esportes masters, a natação é um dos mais populares, atuantes e organizados do mundo. A natação master é praticada por nadadores (as) com idade acima de 20 anos. Em nível mundial, a modalidade é, desde 1986, também gerida pela FINA, o órgão máximo de todos os esportes aquáticos no mundo.
SERVIÇO
TORNEIO MASTER DE NATAÇÃO
DATA: Sábado (30/4) e domingo (1/5)
HORÁRIO: Sábado aquecimento a partir das 14 horas com o início das provas às 15 horas. Domingo aquecimento a partir das 7 horas e o início das provas às 8 horas.
LOCAL: Círculo Militar de Fortaleza - Rua Canuto de Aguiar, 425 - Meireles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses