Marca Cultura

A MarcaCultura, empresa que vem com uma nova proposta de gerir projetos culturais no mercado cearense, para marcar seu lançamento, promove até amanhã o curso de produção e gestão cultural: o Avesso da Cena. O projeto será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e terá como facilitador um dos maiores produtores e gestores culturais da atualidade, Romulo Avelar.
De acordo com o Diretor da empresa e idealizador do curso, Wellington Nunes, investir patrocínio cultural permite à empresa fortalecer importantes atributos para sua marca. “A ação de marketing cultural permite um grande retorno de mídia espontânea, podendo superar, em valores financeiros, em até 10 vezes o valor do patrocínio”, analisa.
O público-alvo do projeto são produtores culturais, artistas, gestores de equipamentos culturais e profissionais de outras áreas interessados em ingressar neste mercado.  Apoiam a iniciativa o Centro Cultural do Banco do Nordeste, Assembleia Legislativa do Ceará e CDL – Fortaleza.

Romulo Avelar - Administrador, produtor e gestor cultural, responsável pela produção e direção de diversos espetáculos musicais. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública, como Superintendente de Cultura de Contagem, Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, assessor especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Ministra cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras, e trabalha como consultor de diversos grupos e entidades culturais, entre eles o Grupo Galpão e a Casa do Beco. Autor dos livros “O Avesso da Cena: notas sobre produção e gestão cultural” e "Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão", este último produzido em parceria com o ator e diretor Chico Pelúcio.

Serviço:
O Avesso da Cena - Curso de Produção e Gestão Cultural
Período: Até 8 de abril de 2016
Horário: 14 às 19 horas
Local: Auditório da CDL de Fortaleza (Rua 25 de março, 882 – Centro)
Informações: www.marcacultura.art.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto