terça-feira, abril 26

Homenagem aos operários mortos

Projeto de Lei 109/2016, do vereador Acrísio Sena (PT), quer denominar “Oliveira Andrade Braga e Francisco Flávio Martins” a rotatória, que será construída no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, onde encontra-se a obra do viaduto. A ideia é homenagear os dois trabalhadores da construção civil mortos no acidente ocorrido em 22 de fevereiro de 2016.
“Entre 2006 e 2013, 2.823 trabalhadores perderam a vida em decorrência de acidentes de trabalho no Ceará, segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, lembrou Acrísio, “e é uma forma de alertar a sociedade para que isso não mais ocorra”.
O petista apresentou ainda um Projeto de Indicação (67/2016) criando um monumento em memória das vítimas de acidente de trabalho em Fortaleza, feito em bronze, localizado no centro da mesma rotatória.
O vereador aproveitou para falar do selo “O Acidente Não Compensa”, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-CE), em parceria como Sinduscon-CE, lançada dia 18 de abril.
“O monumento e a denominação da rotatória seriam excelentes iniciativas da Prefeitura de Fortaleza para engajar-se nesta campanha, que incentiva as obras 100% seguras”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...