Fortaleza, 290 anos-V


  • Nesta quarta-feira, 13, Fortaleza completa 290 anos.
  • Como parte das ações comemorativas, a MRV Engenharia entregou último sábado, a Praça das Artes Leonilson, no bairro Maraponga, à municipalidade.
  • Foram investidos mais de R$ 1,3 milhão na construção do espaço público que mede cerca de 18 mil metros quadrados na obra que obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a MRV Engenharia, que, além de responder pela construção, e por equipar a praça com vasto mobiliário urbano será responsável pela manutenção do espaço por cinco anos. 
  • “É com muita satisfação que entregamos esta área verde, com uma praça moderna, para a cidade. Este espaço poderá ser usufruído pela população local e também pelos futuros moradores do complexo For Life Maraponga. Acreditamos que é nosso papel fazer uma cidade melhor”, afirmou Getúlio Picarelli, gestor de desenvolvimento imobiliário da MRV.
  • Durante o evento de inauguração, o prefeito Roberto Cláudio convidou a população a ocupar e a preservar este espaço público. “A praça talvez seja a melhor síntese do que é uma cidade, representa a vida em comunidade. Revitalizar esses locais é também uma maneira de promover a paz e combater a violência, pois espaços públicos ocupados pela população, espantam o crime”, disse o prefeito.
  • Segundo ele, a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é um dos caminhos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que a praça foi totalmente doada pela construtora MRV Engenharia, por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes.
  • A praça - A praça conta com diversos equipamentos de esporte e lazer, como pista de cooper; ciclovia; duas ilhas de manutenção de bicicletas, com bombas para calibragem dos pneus; quadra poliesportiva, muro com grafite, academia ao ar livre, playground e um espaço de convivência com várias espécies de plantas nativas do terreno, que foram preservadas.
  • Durante a inauguração, foram oferecidos diversos serviços para os moradores da região, como: vacinação de cães e gatos, distribuição de mudas de plantas, cuidados com a saúde (aferição de pressão arterial, medição de glicose e oficinas de cuidados contra a dengue), além de outras atividades promovidas pela MRV Engenharia, como aulão de Muay Thay, treinamentos funcionais, distribuição de brindes e recreação infantil. 
  • MRV Engenharia - Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 140 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses