Fortaleza, 290 anos-I

Dando início às comemorações do aniversário de 290 anos de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, inauguram hoje (11) duas praças no bairro Vila Velha, na Regional I. A nova Praça do Conjunto dos Bancários será inaugurada às 17 e, às 18 horas, a Praça Vila Velha, novo equipamento construído pela Prefeitura. As duas praças receberam parque infantil do Projeto Praça Amiga da Criança. 
Na praça da Vila Velha, as crianças terão oficinas e atividades recreativas. Haverá ainda um espaço destinado à campanha 'Fortaleza Solidária', que está recebendo donativos para as vítimas desabrigadas e desalojadas com as últimas chuvas na capital. No local, foi instalado piso com acessibilidade, mesa para jogo de xadrez, bancos, lixeiras e construída uma quadra esportiva.
Na Praça do Conjunto dos Bancários, a Prefeitura instalou bancos e lixeiras, realizou paisagismo, poda, limpeza e pintura, reformou toda a quadra poliesportiva e recuperou o campo de areia. Os equipamentos são vizinhos e foram contemplados com nova iluminação branca e recuperação asfáltica em nove vias dos seus entornos.
Semana de aniversário 
Além da programação cultural e das praças do Vila Velha, a Prefeitura montou uma agenda de inaugurações e ordens de serviços para marcar o aniversário dos 290 anos da Capital. Na terça-feira (12), às 9h, será assinada a ordem de serviço para a construção do IJF 2; haverá a inauguração do Ecoponto da Barra do Ceará, às 17h e entrega da obra de reforma da Praça do Moura Brasil, às 18h.
Na quarta-feira (13), às 17h, o prefeito Roberto Cláudio assina a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e urbanização do Planalto Vitória e, às 18h, entrega a Praça do Jardim Fluminense, na Regional V. Ainda na quarta-feira, haverá o show no Aterrinho da Praia de Iracema em comemoração aos 290 anos de Fortaleza.
Na quinta-feira (14), às 17h, será assinada a autorização para início das obras do Boulevard São Cristóvão e entregue a obra da Praça Melo Jaborandi, ambos no bairro São Cristóvão (Regional VI); além da entrega da obra de requalificação de vias no Curió.
Na sexta-feira (15), às 17h, será assinada a ordem de serviço para urbanização da Lagoa da Itaperoaba e às 18h, o Prefeito entrega a Areninha do bairro Vila União.
No sábado (16), às 9h, será inaugurada a Bodega Solidária do Conjunto Ceará e, às 10h30min, haverá a assinatura da ordem de serviço para início das obras da Nova Praça Portugal.
Serviço
Inauguração da Praça do Conjunto dos Bancários
Data: Segunda-feira (11)
Endereço: Praça Conjunto dos Bancários fica na rua 22 com a rua 43. 
Horário: 17h
Inauguração da Praça Vila Velha 
Data: Segunda-feira (11)
Endereço: Rua O, com as ruas M e P
Horário: 18 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses