Finais amanhã

vale o títuloCampeãs antecipadas da temporada, Larissa e Talita (PA/AL) enfrentam Duda e Elize Maia (SE/ES), vice-campeãs, na decisão da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia. As duas duplas venceram seus jogos pela semifinal na noite deste sábado (23.04), na arena montada na Praia do Futuro, e se enfrentam na manhã deste domingo (24.04), a partir das 9h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
A entrada para os torcedores é franca e o site da CBV também transmite as partidas no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo. A disputa da medalha de bronze será entre Rachel/Ângela (RJ/DF) contra Lili/Rebecca (ES/CE), derrotadas neste sábado.
Será a segunda final entre Duda/Elize e Larissa/Talita. A primeira aconteceu em outubro de 2015, em Goiânia (GO), com Duda e Elize levando a melhor para conquistarem a primeira etapa nacional de suas carreiras. As equipes já se enfrentaram cinco vezes, com vantagem para Larissa e Talita, que venceram em quatro oportunidades. Duda relembrou o confronto.
"Aquele título em Goiânia foi muito bom para nosso time, fiquei com saudade (risos). Aquela final foi incrível. E estamos melhorando a cada jogo, cada torneio. A gente está cada vez mais unida dentro e fora da quadra. Eu estou vibrando mais, era mais calada. Acho que nosso time está se fortalecendo, ficando mais encorpado de maneira muito natural", disse Duda, bicampeã mundial Sub-19 de apenas 17 anos.
Larissa comemorou o título antecipado da temporada e elogiou o desempenho das adversárias na semifinal. Uma delas ganhou um abraço especial. Apesar de ter sido derrotada, Rebecca ouviu os parabéns da capixaba e de uma arena lotada que cantou junto.
"Nossas adversárias na semifinal honraram muito nossa vitória, jogaram muito bem, numa das melhores partidas que fizeram contra nós. Postura e agressividade que obrigaram uma alta concentração da nossa parte. Quero mandar parabéns para a Rebecca, aniversariante do dia e que também jogou muito", disse Larissa, que completou sobre o título da temporada.
"Fico sem palavras, muito feliz pela sequência, não só pelos títulos, mas por tudo que envolve. Isso é para se comemorar. Muitas vezes a gente já pensa no próximo desafio e esquece, mas tem que celebrar todos os dias, essa equipe é maravilhosa, pessoas comprometidas e dedicadas, parece que foram escolhidas a dedo", finalizou.
Semifinais 
Duda e Elize Maia chegaram à final ao vencerem Rachel e Ângela em dois sets diretos. A partida começou equilibrada, mas na virada dos primeiros dez pontos, a sergipana e a capixaba dominaram. Explorando bem as largadas e com Duda inspirada nas defesas, fecharam a partida em 21/18, 21/16, em 34 minutos de duração.

Na sequência foi a vez de Larissa/Talita superar Lili/Rebecca na segunda semifinal. Imprimindo ritmo forte, as bicampeãs brasileiras contaram com bloqueios precisos de Talita e as tradicionais ‘mágicas’ da técnica Larissa. Nem mesmo o apoio cearense para a dona da casa Rebecca conseguiram alterar o placar: 2 a 0 (21/19, 21/17).
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
Após a etapa cearense, o calendário nacional segue para João Pessoa (PB), onde será realizado o Superpraia, torneio que reúne as quatorze melhores duplas da temporada, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio.
FINAIS FEMININA
Rachel/Ângela x Lili/Rebecca - bronze - 9h30
Duda/Elize Maia x Larissa/Talita - ouro - 10h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim