FAZ

  1. A Associação Fortaleza Azul (FAZ), em parceria com o Shopping Del Paseo, realiza na próxima quarta-feira, um desfile de moda com crianças e jovens autistas.
  2. O desfile será realizado no piso L1, do shopping, a partir das 19 horas.
  3. Na oportunidade, eles irão mostrar na passarela roupas das marcas Hering, C.Rolim, Jef e Bebêtenkitê que estão localizadas no Shopping. 
  4. A ação pretende sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, (TEA). A condição atinge a sociabilização e comunicação dos indivíduos, o que faz com que, em muitos casos, a pessoa com autismo e sua família se isolem da sociedade, podendo agravar o quadro.
  5. “Os autistas precisam ser acolhidos na sociedade, pois a socialização é fundamental para o seu desenvolvimento.
  6. Por isso essa parceria é tão importante, uma vez que o Shopping abre as portas para que os autistas mostrem sua felicidade, seu carisma e que merecem ter seu espaço garantido na sociedade”, destaca Danielle Milfont, vice-presidente da FAZ.
  7. No Brasil, segundo estudos voltados para a área, o autismo muitas vezes é diagnosticado tardiamente, o que prejudica o tratamento e dificulta a socialização da criança. São cerca de 2 milhões de casos atualmente no País.
  8. A parceria com o Del Paseo vem desde o ano passado, quando foi realizada a exposição fotográfica onde foram mostradas crianças autistas em cenas de alegria e descontração. No mês passado foi realizada no Shopping a Oficina de Brigadeiro, onde cerca de 35 crianças e adolescentes da FAZ confeccionaram brigadeiro e bolinhos com a supervisão da terapeuta ocupacional, Leliane Soares.
  9. E durante todo o mês de abril, o Del Paseo recebe iluminação externa azul em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, dois de abril.
  10. Preparado pela NF Eventos, além do desfile, a solenidade conta com a apresentação da Palhaça Jujuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses