Fala Magaly



www.cmfor.ce.gov.br Anna Regadas


Vereadora integra bancada do PMDB na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, a vereadora Magaly Marques (PMDB) cobrou uma maior atenção do Executivo sobre a situação das pessoas carentes que necessitam do aparato público para a realização da cirurgia de catarata. A parlamentar também aproveitou sua fala para destacar o projeto de indicação 07/2016, de sua autoria, que dispõe sobre a implantação do serviço de transporte público teleférico, no Morro de Santa Terezinha.

“Mais uma vez venho a esta Tribuna para pedir ao prefeito Roberto Cláudio que veja a situação dessas pessoas, pois existe uma demanda grande, e sabemos que tanto a cirurgia como os exames são caros, pois custam em torno de R$ 1800 a R$ 2000 reais.”, frisou. A parlamentar solicitou que fosse revista, a questão dos convênios com as Clínicas, a fim de possibilitar a realização da cirurgia de catarata para as pessoas sem recursos econômicos.

Magaly também destacou o projeto de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a delegar mediante concessão a execução de obra pública para construção, manutenção, instalação, exploração e prestação do serviço de transporte público de passageiros, do tipo teleférico, partindo do Mucuripe até o Morro de Santa Terezinha.

De acordo com a vereadora, o teleférico tem se revelado um importante instrumento na mobilidade urbana por diversos motivos: tem custo de implantação mais baixo quando comparado a outros meios de transporte, é fácil de ser instalado, não gera muitos impactos e é altamente sustentável. “O teleférico é levado para regiões que não têm estrutura para receber estações de metro e é considerado um meio de transporte do futuro”, ressaltou.

Segundo a parlamentar, áreas como o Morro de Santa Terezinha, por conta de suas características topográficas, são naturalmente de difícil acesso tornando extremamente sacrificados os deslocamentos dos que lá habitam ou trabalham. Magaly ressaltou a importância da obra. “Ligar o Mucuripe ao Morro de Santa Terezinha por teleférico conforme proposto neste projeto significaria atender duas demandas distintas mas complementares, levando mobilidade e oportunidades de desenvolvimento econômico para a região”, destacou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto