Em Fortaleza

Chega na próxima quinta-feira (20/04) a Fortaleza, o francês Laurent Simon. Voluntário da Plan International Brasil, ele viaja pelo mundo em uma bicicleta levando a causa dos direitos da criança e do adolescente e pedalou por todo o sul do Brasil, por Mina Gerais e Bahia a caminho de Fortaleza, seu último destino no país.
Ao 40 anos de idade, Laurent realiza o sonho que tem desde os 12 anos de idade de conhecer o mundo. Ele é voluntário da Plan Internacional e em todas as comunidades por onde passa, realiza ações em defesa das crianças, visita escolas e realiza doações, a partir do que elas decidem que mais precisam no momento. As consultas são realizadas com apoio dos escritórios da Plan, espalhados por 70 países do mundo.
Desde 2012 viajando com sua bicicleta, Laurent já percorreu mais de 56 mil quilômetros. Tendo passado por outros 15 países, ele chega a Fortaleza vindo Salvador, onde conversou com jovens participantes de projeto da Plan no Colégio Salesiano do Salvador.
 
Laurent Simon em encontro com estudantes do Colégio Salesiano do Salvador. Veja mais fotos.
 
Esta é a segunda visita dele ao país. Na primeira vez, no ano passado, cruzou parte do Rio Amazonas, de barco, em um trajeto que levou 11 dias para percorrer. Em agosto iniciou a mais recente viagem de bicicleta em Peru, percorrendo por Colômbia, Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai, até chegar ao Brasil. De Fortaleza ele retorna para sua terra natal, França.
 
Laurent Simon e sua bicicleta, companheira de viagem
 
Sobre a Plan
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 70 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas. Assim sendo, a organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações sobre a Plan Brasil em www.plan.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses