- Criada com objetivo de ajudar a confirmar o Ceará como o berço dos melhores profissionais da área de instalações do Brasil, a Escola Industrial Luigi Poluzzi completa dois anos hoje.
- Com apoio institucional da EIM Instalações Industriais, a escola já formou 83 alunos, entre os cursos de Eletricidade Industrial, Soldagem por Eletrodo Revestido, Caldeiraria/Montagem Industrial e Eneagrama.
- De janeiro a março, a instituição realizou o Movimento Saber Mais Nunca é Demais, que ofereceu minicursos gratuitos a 521 pessoas em áreas como finanças, eletricidade, gerenciamento de projetos, comunicação, dentre outros.
- A instituição oferece cursos de:
- Eletricidade Industrial
- Eletricidade Básica
- Instalações Elétricas Prediais
- Comandos Elétricos
- NR-10 Básico
- Caldeiraria (Montagem Industrial)
- Metrologia Dimensional
- Leitura e Interpretação de Desenho de Caldeiraria
- Traçado e Montagem de Caldeiraria
- Desenho Técnico Mecânico
- Informática Básica
- A metodologia envolve a teoria necessária para o entendimento dos processos e o máximo possível de prática, voltados para as atividades do dia a dia de uma instalação eletromecânica.
- Sobre a EIM Instalações Industriais - A EIM foi criada em 1956 pelo italiano Luigi Poluzzi, em Recife, para oferecer à indústria soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas.
- Em 1988, a empresa ampliou suas operações para Fortaleza. Hoje, possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, atuando também no exterior e diversificando seu atendimento em novos segmentos.
- A empresa tornou-se um dos principais vetores da industrialização da região, oferecendo soluções a partir de uma matriz de coordenação e engenharia de projetos, montagens e manutenção às indústrias implantadas e/ou em implantação.
- A empresa já ganhou o Prêmio Nacional da Qualidade no trabalho da Indústria de Serviço Social, do Sesi, o Prêmio Movimento Ceará Competitivo de Excelência em Gestão e o Prêmio Práticas de Inovação, do SIMEC. Também possui a Escola Industrial Luigi Poluzzi, criada em 2014. Com realização também do Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino, a instituição visa formar profissionais para trabalhar na área de instalações.
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Comentários
Postar um comentário