Agentes de saúde reunidos em Fortaleza

Agentes comunitários de saúde e combate a endemias de todo o País reúnem-se, a partir de hoje (11), em Fortaleza, no VI Congresso Nacional da Confederação dos Agentes de Saúde (Conacs).
Serão quatro dias de discussão sobre as conquistas e o futuro da categoria.
Na pauta, a luta pela conquista da sindicalização e do Plano de Carreira.

A extensa programação abrangerá a reforma do estatuto, de acordo com o Novo Código Civil Brasileiro, a eleição da nova Diretoria Executiva da Conacs e ainda a formação dos conselhos Fiscal, de Ética e Disciplina e Administrativo. O congresso será aberto a partir das 18 horas, no hotel Mareiro (Beira Mar, 2.380).
No centro de uma das maiores crises por que passa a saúde pública brasileira, que sofre com surtos do zika vírus, dengue e chicungunha, os agentes de saúde surgiram no Ceará, no primeiro governo de Tasso Jereissati (1987-1990). Bem sucedido, o projeto foi expandida para todo o Brasil.
O ex-governador e hoje senador pelo PSDB é um dos convidados do VI Congresso da Conacs, ocasião na qual deverá receber uma homenagem especial da entidade.
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) também é um apoiador da causa dos agentes comunitários. O parlamentar é autor da lei que garante o piso salarial da categoria.
SERVIÇO
VI Congresso da Conacs
De 11 a 14 de abril de 2016
Hotel Mareiro (Beira Mar, 2.380)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses