Time Estácio

A Estácio lançou oficialmente o “Time Estácio”, no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  O evento contou com a presença do embaixador Estácio, Gustavo Kuerten, e dezenas de integrantes do Time Estácio, como a ex-ginasta Laís Souza e Marcelinho Machado e toda equipe de basquete do Flamengo. O tênis foi representado por Teliana Pereira, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner e a mais recente sensação da modalidade no Brasil, Thiago Monteiro.

O evento contou também com um debate sobre educação e esporte, que teve a participação de Zico, Guga, Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro; Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Arnon de Mello, presidente da NBA no Brasil; Marco Antônio Cabral, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, além do presidente da Estácio, Rogério Melzi.

“Há cinco anos a Estácio começou a acreditar fortemente no binômio esporte e educação. E é gratificante demais poder ver o tamanho que o Time Estácio tem hoje, com tantos atletas de alto nível engajados na nossa plataforma de esportes. O patrocínio da Estácio aos Jogos Rio 2016 vem coroar este projeto, que a cada ano vai crescer, educando e transformando atletas por todo este país”, afirmou Melzi.

Embaixador da Estácio, Guga era um dos mais empolgados com o sucesso e com a perspectiva de crescimento do Time Estácio. “Ver isso aqui acontecer é sensacional. Quando eu e o (Rogério) Melzi conversamos pela primeira vez sobre o projeto, ainda nos Jogos de Londres, eu sabia que seria algo importante, mas eu não tinha a noção que chegaria neste nível. Temos atletas de todas as modalidades presentes e esse apoio fantástico da Estácio mostra que cada ponto, cada lágrima é valorizada por esta instituição”.

Guga falou ainda sobre a importância do legado que a Estácio proporciona para seus atletas. “A medalha é uma consequência. O mais importante é a preparação, a entrega por completo. Sei que cada um de vocês tem uma missão, mas também sei que é possível conciliá-la com os estudos. O grande desafio do atleta é acreditar no improvável e a nossa missão aqui é levar cada alma, cada suspiro de vocês para dentro da sala de aula. Eu gostaria que vocês se sentissem como eu me sinto agora: com uma felicidade enorme de ver que é possível, com esse apoio, fazer uma faculdade e, simultaneamente, desenvolver suas capacidades esportivas”.

Durante a mesa redonda, Marcus Vinícius Freire falou sobre a importância da Estácio na parceria com o COB e no futuro dos atletas. “Temos um plano de carreira para os atletas no COB. A Estácio se colocou à disposição para nos ajudar na parte do estudo e das bolsas. Vários atletas vieram desse plano e usam a Estácio para seguir esta segunda profissão”, Freire também fez questão de enfatizar o apoio que a instituição deu à Laís Souza na época de seu acidente.

A Instituição premiou os melhores atletas de 2015 em quatro categorias. Gustavo Kuerten entregou para Teliana Pereira o prêmio de Melhor Atleta Estácio 2015, Marcelinho Machado foi premiado, por ninguém menos que o maior ídolo da torcida do Flamengo, Zico, na categoria Atleta Inspiração. Laís Souza foi eleita a Atleta Superação e recebeu o troféu da sua amiga Daniele Hypolito, enquanto a judoca Rafaela Silva recebeu de Flávio Canto, o troféu de Atleta Transformação pelo Esporte.

Parceira dos Jogos, a Estácio é a responsável pelos processos de seleção, treinamento e capacitação de mais de 50 mil voluntários.  É a primeira vez na história que uma instituição de ensino treinará os voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A instituição apresentou algumas novidades sobre o processo dos voluntários no maior evento esportivo do mundo.

O Time Estácio conta atualmente com 300 atletas de diversos esportes, por todo o Brasil. Entre eles estão Adriano Mineirinho, do surfe, os tenistas, Bruno Soares, Teliana Pereira, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner, Barbara Leôncio, do atletismo, Laís Souza, ex-ginasta, Daniele Hypolito, também da ginástica, Lohanne Tavares, atleta do Taekwondo, entre outros. A equipe de basquete do Flamengo também faz parte do Time Estácio, assim como o time de futsal Constelação/Estácio em Roraima e outros times Brasil afora. Federações, confederações e instituições ligadas ao esporte, como o Instituto Reação e o Instituto Fernanda Keller são parceiros da Estácio no apoio ao Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto