TEDx

O TEDxFortaleza abriu o período de inscrições para sua próxima edição, que se realiza em 15 de maio, no Teatro do Shopping Rio Mar. Os interessados devem acessar o site do evento (www.tedxfortaleza.com.br) e preencher um formulário online. O evento receberá 12 palestrantes que irão discutir sobre mais variados temas e ideias.
O TEDxFortaleza se tornou referência mundial ao ser apontado pela franquia norte-americana TED – organização sem fins lucrativos que difunde “ideias que merecem ser espalhadas”, como uma das edições a congregar um dos maiores números de parceiros. Entre os palestrantes já confirmados, para esta que é a quarta edição do evento em Fortaleza, nomes como os poetas Felipe Rima e Bráulio Bessa, a nutricionista Ana Cristina Wolf e inovador Murilo Gun.
A seleção de convidados, prevista como diretriz no regulamento do TED, é baseada em alguns critérios: pessoas que tenham o compromisso de disseminar boas ideias e/ou que possam contribuir para a diversidade intelectual e cultural do evento. A pessoa selecionada paga uma taxa de R$ 100,00, referente a custos de realização.
“Em sua quarta edição, o evento já demonstrou ser uma ação que não se limita ao dia em que é realizado. Ele se estende, abre novos caminhos, forma laços e fortalece seu lema: o de que boas ideias devem ser compartilhadas”, explica João Victor Paiva, Host do TEDxFortaleza.
O TEDxFortaleza é um evento licenciado pelo­­­­­­­ TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), conferência anual que surgiu em 1984 na Califórnia, com o objetivo de compartilhar ideias para um mundo melhor. Já palestraram no TED: Michelle Obama, Bono Vox, Bill Gates, Bill Clinton, Al Gore, entre outros. Para que o alcance da iniciativa fosse ampliado, o TED criou os TEDx: eventos locais, sem fins lucrativos, no mesmo formato do TED global, porém organizados de forma independente, incorporando o espírito do local em que está inserido.
Há quatro anos, um grupo de jovens profissionais de diversas áreas se dedica a organizar o TEDxFortaleza. A equipe, toda composta por voluntários, é liderada por João Victor Paiva, que após conquistar a licença do TED para realizar o evento na cidade, reuniu pessoas com uma característica em comum: acreditar no poder transformador das ideias. O evento já recebeu grandes nomes como Fausto Nilo, Alex Oliver, Maria da Penha, Joaquim Caracas, entre outros de renome nacional e internacional.
Serviço TEDxFortaleza
Local: Teatro do Shopping RioMar
Dia: 15 de maio (domingo)
Horário: 9 às 17h
Para mais informações acesse:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses