Savanah agora é Joaquim Nabuco

Em 12 de abril de 1964, era inaugurado um dos patrimônios históricos da cidade de Fortaleza, o Hotel Savanah, alocado na Rua Major Facundo, 411, esquina com a Travessa Pará, 20, na Praça do Ferreira, Centro. Prestes a completar 52 anos de existência, o prédio dá lugar à Faculdade Joaquim Nabuco.
A Nabuco é uma das instituições de ensino superior pertencentes ao Ser Educacional, um dos maiores do país e o maior do Norte e Nordeste na área. O Grupo valoriza a ocupação de prédios históricos, a fim de revitalizá-los e preservá-los para promoção do desenvolvimento social a partir do serviço da educação, no sentido de movimentar e culturalmente dar prosseguimento a espaços públicos pouco utilizados pela população.
Vítima do esvaziamento do centro e das mudanças urbanas que levaram negócios, lazer e turistas para a orla em 28 de fevereiro de 1992, o hotel abriu falência e foi desativado, segundo a socióloga Fátima Garcia. Depois de 24 anos, a história volta a ser contada, e os antigos quartos de hóspedes dos 13 andares do prédio são reativados; desta vez, como salas de aulas para as turmas de Psicologia, Enfermagem, Biomedicina e Farmácia.
Com uma nova estrutura interna, climatizada e moderna, e a manutenção da histórica arquitetura externa, o prédio está apto para recepcionar os ingressantes no ensino superior da capital. As atividades letivas já iniciaram. Para mais informações sobre a Faculdade Joaquim Nabuco, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 3201-2427.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses