Praia Acessível

Amanhã (23), a partir das 8 horas, em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema, cerca de 20 monitores que participarão do projeto “Praia Acessível”, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e Governo do Estado do Ceará, com o Gabinete da Primeira Dama, receberão um treinamento prático para a utilização das cadeiras anfíbias. As cadeiras, de alumínio com pneu especial que flutua e não afunda na areia, possibilita a entrada dos portadores de deficiência no mar.
O projeto será lançado no dia 31 de março e funcionará de quarta a domingo, de 9 às 14 horas, e, no período de alta estação (janeiro, julho e dezembro) será realizado de segunda a segunda.
Além das cadeiras, que possibilitam o acesso deste público ao mar, o projeto ainda vai oferecer estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança.
O “Praia Acessível” beneficiará muitos cearenses. Segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são 2.340.150 pessoas com deficiência no Ceará, sendo 27,69% da população residente no Estado que possui algum tipo de deficiência. Ainda de acordo com a pesquisa, existem quase 840 mil idosos, o que representa 10% da população cearense.
ADAPTAÇÕES NA ORLA DE FORTALEZA
Com o objetivo de facilitar o acesso ao local onde será implantado o projeto “Praia Acessível”, a Prefeitura de Fortaleza está realizou algumas adaptações na Beira Mar.
Três pontos da calçada foram rebaixados com rampa acessível e uma faixa de pedestre foi pintada no local. Os usuários do projeto terão oito vagas exclusivas para deficientes, além da implantação do semáforo sonoro. Um banheiro acessível também foi instalado no local”, enfatizou o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto